Sábado, 19 de Outubro de 2019
 

Jerry recebe caminhão e renova frota

Itapura - O prefeito municipal Jerry Jerônimo, da cidade de Itapura, recebeu nessa quarta-feira, 22 de janeiro, do Governo de São Paulo, um caminhão que custou R$ 219 mil. É o primeiro de grande porte a ser colocado à disposição da Prefeitura que até hoje só tinha caminhões de pouca capacidade de carga.

O novo caminhão tem caçamba para carregar 12 metros cúbicos de cada vez, facilitando e reduzindo o tempo de trabalho para remoção de terra e construção de aterros. O prefeito disse que o veículo estará com prioridade para o trabalho de conservação das estradas rurais, especificamente nos assentamentos Zumbi dos Palmares, Roseli Nunes e Cachoeirinha. Mas o caminhão também será utilizado em ações de limpeza da cidade, como recolhimento de entulhos que causam proliferação de doenças nos quintais e nas ruas.

Jerry disse que a vinda do caminhão cumpre a promessa do Governador Geraldo Alckmin, que através da Secretaria Estadual de Planejamento, vem oferecendo condições para que as Prefeituras possam contribuir na recuperação e manutenção das estradas rurais não pavimentadas em boas condições de tráfego. O prefeito de Itapura vem priorizando a renovação da frota de veículos que estava totalmente sucateada. Ele começou pelo Departamento de Saúde, onde foram providenciados seis novos veículos como ambulâncias e vans. Para isso estão colaborando com emendas parlamentares alguns deputados.