Terça-Feira, 18 de Junho de 2019
 

Guaraçaí fecha convênio milionário para tratamento de esgoto

(Foto: Andravirtual).

Guaraçai – Enquanto muitas cidades da região optam por terceirizar seus setores de água e esgoto “a preço de banana”, o município de Guaraçai dá um bom exemplo de gestão, e consegue através do Governo Geraldo Alckmin, recursos milionários para investimento no setor de esgoto.

Os benefícios virão através do Programa Água Limpa, ação conjunta da Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) e Secretaria Estadual da Saúde. Em parceria com as prefeituras, o programa visa implantar sistemas de tratamento de esgotos, preferencialmente por lagoas de estabilização.

O investimento liberado pelo programa é milionário e chega próximo dos 4 milhões e meio de reais. O recurso será utilizado na construção de Emissário de Esgoto Bruto e Tratado, Estação Elevatória, Linha de Recalque e Estação de Tratamento.

O fechamento deste convênio deve servir de exemplo para os outros municípios da região, para que eles se atentem mais as oportunidades oferecidas pelos governos estaduais e federais, e evitem terceirizações desnecessárias e que só prejudicam a população que nem sempre tem um serviço de qualidade à sua disposição.