Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019
 

Deputado reivindica recursos para nova escola em Itapura

Nova escola terá dez salas de aula, laboratórios e quadra poliesportiva

Itapura - O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) está reivindicando, do governo do Estado, a liberação de recursos para a construção de uma escola na cidade de Itapura. Carlão acompanhou o prefeito Jerry Jerônymo de Oliveira no momento em que encaminhou o pedido à FDE (Federação para o Desenvolvimento da Educação).

O prefeito Jerry explicou que a cidade tem um terreno onde, em 2002, foram iniciadas as obras de construção de uma escola para alunos de 1ª a 4ª série, porém, foram realizados apenas 40% dos trabalhos. A solução, de acordo com Jerry, foi dividir os alunos para estudar na escola estadual da cidade e em creches.

“Precisamos retomar essa obra para que essas crianças tenham um local adequado para estudar”, disse o prefeito. O problema é que não será possível prosseguir as obras iniciadas.

De acordo com presidente da FDE, Barjas Negri, o Estado solicitou ao município que indique um outro local para a construção de uma nova escola, já que na obra iniciada, o terreno é pequeno para o atual modelo da escola. E assim, os alunos da rede estadual terão as instalações adequadas para estudar.

O novo projeto terá dez salas de aula, laboratórios e quadra poliesportiva coberta. O prefeito está providenciando um novo terreno e terá que negociar com o Estado o valor que foi investido na obra existente.

“Precisamos corrigir essas distorções que ocorreram no passado. Não é admissível que se desperdice dinheiro público quando há tantas crianças necessitando de escola”, disse o deputado Carlão.