Domingo, 29 set 2024
 
Facebook

Águas da Sabesp: Moradores reclamam de cobrança indevida

(Foto:Arquivo Folha Regional).

Mesmo sem hidrômetro, morador recebe conta de água e fica revoltado

Andradina - Está se tornando cada vez mais frequentes reclamações por parte de moradores andradinenses em relação aos serviços prestados pela empresa CAB Ambiental/Sabesp, responsável pelo setor de água e esgoto na cidade.

Segundo informações de moradores, a empresa estaria cobrando taxa residencial e comercial de uma mesma residência/comércio, onde só existe um hidrômetro, sendo uma só rede de consumo, gerando duas contas uma comercial e outra residencial. De acordo com o proprietário da casa, de fato existe um comércio na frente da residência, porém o mesmo encontra-se fechado por muito tempo e nem sequer tem hidrômetro.

Revoltado com a cobrança indevida, o morador informou que vai encaminhar a reclamação ao Ministério Público, pois já teria procurado a agência reguladora ARSAE que não teria resolvido a questão.

A questão contra as cobranças indevidas estão latentes entre os andradinenses, pois uma moradora de uma chácara que se utiliza de um poço artesiano e não possui hidrômetro, a Águas da Sabesp, como que por encanto, emitiu uma cobrança de água como se fosse a fornecedora do produto. Outro morador recebeu uma conta de um terreno onde nem hidrômetro existe, pois geraram uma conta fantasma.

Castilho

Em Castilho, a população se mobilizou e criou uma associação de proteção aos usuários contra a mesma empresa que atua naquela localidade. Inclusive o prefeito Joni Buzachero esta em busca de uma formula para cancelar o contrato.

Já em Andradina, o Executivo se faz de surdo e mudo, pois não pode dar atenção às queixas, pois foi o próprio prefeito quem trouxe a Sabesp para a cidade. E a população, além de aceitar tudo passivamente, sem coragem para se defender, ainda reelegeu Jamil Ono, ou seja, dando um aval as atrocidades que a empresa Águas da Sabesp impôs aos munícipes.