Quinta-Feira, 2 de Abril de 2020
 

Bolsonaro vai aos EUA em março e quer trazer Tesla para o Brasil

(Foto: Pexels)

Fábrica da Tesla

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou no Twitter nesta sexta-feira (22) que irá aos Estados Unidos pela quarta vez em março deste ano. O militar incluiu conversas com a montadora de veículos elétricos Tesla na agenda.

A intenção de trazer uma fábrica da empresa já havia sido adiantada pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) na rede social ontem. O líder do PSL afirmou que se reuniu com o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, e com o Ministro-Conselheiro William Popp, da embaixada dos EUA no Brasil.

Destino recorrente

Com a viagem programada, o presidente Bolsonaro terá ido quatro vezes para os Estados Unidos em um ano, isolando o país na parte dianteira do ranking de viagens presidenciais – Argentina e Japão receberam visitas do chefe de estado brasileiro duas vezes nesse período. A primeira vez que o militar visitou território norte-americano como presidente foi em março do ano passado, quando se encontrou com o presidente Donald Trump e discutiram a base de Alcântara, no estado do Maranhão.

Dois meses depois, Bolsonaro foi a Dallas, capital do Texas, receber um prêmio de personalidade do ano da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. Na ocasião, o militar se encontrou com o ex-presidente norte-americano George W. Bush. Em setembro, Bolsonaro rumou novamente para os Estados Unidos, dessa vez para Nova York, onde participou da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).