Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2020
 

Prefeita Fátima Nascimento vai incentivar e apoiar cultivo do maracujá

Castilho - A prefeita Fátima Nascimento vai incentivar mais um projeto junto a Secretaria Municipal de Agricultura, o plantio de maracujá. A iniciativa está dentro de seu plano para diversificação da produção rural nos lotes de assentamento agrário.

Para obter informações sobre essa lavoura, o secretário da Agricultura, Carlos Roberto de Oliveira, e a agrônomo Nairine Ferreira estiveram em Adamantina visitando uma propriedade onde o maracujá é cultivado há mais de 16 anos.

O professor, pesquisador e doutor José Carlos Cavichioli da APTA - Agência de Pesquisa e Tecnologia do Agronegócio indicou o sítio de Celso Novo, onde muitas experiências escolares são desenvolvidas.

A variedade enxertada e o plantio direto sobre uma área onde havia capim foram algumas técnicas implantadas nessa lavoura e que fizeram a diferença, tanto na redução dos custos como na qualidade dos frutos.

De acordo com o secretário, a prefeita Fátima pretende ver as primeiras lavouras se formando ainda esse ano e que a exemplo do que ocorreu com a amora, os agricultores serão orientados a plantarem pequenas áreas com até 200 pés. Na visita à Adamantina, o produtor Celso Novo se propôs oferecer orientação e até mudas para o plantio em Castilho.