Sexta-feira, 26 abril 2024
 
Facebook

Em extraordinária, Academia de Letras elege professor Moisés da Silva como vice-presidente

Andradina – A primeira reunião do ano da AAL – Academia Andradinense de Letras ocorreu no dia 11 de janeiro. No entanto, a maioria dos acadêmicos não pode comparecer por estar em férias ou viagem. A diretoria então agendou uma Reunião Extraordinária para o dia 25/01, onde novamente a maioria não compareceu e a presidente, jornalista Márcia Canevari, seguindo o estatuto da AAL, fez a votação para a escolha dos cargos em vacância após o falecimento do ex-presidente Ronaldo Mainardi.

Para a vice-presidência foi eleito o professor Moisés da Silva; o jornalista Antonio José do Carmo de 2º passou a 1º Secretário e como 2º Secretário o professor Luzimar Rodrigues da Silva. Já o professor Aparecido José Gomes acumulou dois cargos sendo, 2º tesoureiro e diretor artístico.

Os demais cargos não houve alteração: Presidente jornalista Márcia Canevari; 1º tesoureiro escritora Marisa Mariani Pardo; Conselho fiscal: advogado e artista plástico Dr. Gilvaine Cruz Ortuzal, professor Moisés da Silva e professor Rubens Romariz e Departamento jurídico advogado Dr. Nei Fernando Vital Pinto.

Renovação

O já eleito vice-presidente da AAL citou durante a Reunião Extraordinária alguns pontos críticos sobre o andamento da instituição. Já a presidente reafirmou que conta com o apoio da Administração Municipal, por parte da prefeita professora Tamiko Inoue, para que ceda em definitivo o prédio da Casa da Cultura Cora Coralina, para que a Academia Andradinense de Letras seja um local para receber alunos, visitas ilustres, com um auditório, enfim, um local que seja uma referência para nossa região.

“Um local centralizado, reformado, com um auditório refrigerado, livros, onde os membros da AAL darão palestras a alunos de todas as escolas do município com incentivo a leitura, feira do livro, lançamento de livros, mostras culturais, apoiando a Administração Municipal inclusive no acolhimento de autoridades e visitantes”, concluiu a presidente.