Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2020
 

Tamiko consolida Sistema Único de Assistência Social com proposta de lei municipal

Tamiko participa do ato de entrega da minuta da Lei do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)

Andradina - A prefeita Tamiko Inoue participou, na manhã da última quinta-feira (16), na Secretaria de Promoção e Assistência Social, do ato de entrega da minuta da Lei do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). O documento vai passar pela apreciação do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e depois encaminhado à Câmara para aprovação dos vereadores.

Com a função de monitorar, fiscalizar e confirmar as ações do plano Municipal de Assistência Social, a nova lei será uma grande conquista para a área social do município, colocando Andradina como referência nacional, estabelecendo padronizações nos sistemas de gestão.

“Hoje no país há poucos municípios que possuem esta lei. O Governo de Andradina mais uma vez dá um passo à frente e com esforços do conselho técnico, educadores sociais e funcionários de Secretaria de Promoção e Assistência Social poderemos certificar e exigir que nossas ações sejam cumpridas na íntegra”, afirma Tamiko.

Para a secretária da pasta, Sandra Pereira, a lei garante o acesso dos andradinenses à Assistência Social e o município se consolida a receber repasses efinanciamentos de recursos federais e estaduais. A lei municipal também possibilitará o registro em lei da criação dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS(Centro de Referência de Assistência Social).

Ainda durante o encontro, Sandra entregou oficialmente uma revista apresentando todos os trabalhos e ações que estão sendo realizados nos CREAS de Andradina.