Quarta-Feira, 8 de Abril de 2020
 

Começa o campeonato de Futsal de Férias do Governo de Andradina

Após abertura, jogos voltam nesta segunda-feira à noite

Andradina - Teve início na noite de quinta-feira (16) o campeonato de Futsal de Férias da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo de Andradina.

A cerimônia de abertura aconteceu no Ginásio de Esporte Agenor Francisco da Cunha (Gime), após o jogo máster com a seleção de Andradina e Mirandópolis, e ainda representantes das 21 equipes, atletas das escolinhas do Projeto Esporte no Bairro e danças com as crianças do Projeto Nasce (Núcleo de Atividades Sociais, Culturais e Esportivas).

O atual campeão, Mult Farma Porto João Som venceu o União Liverpool por 3 x 1 na estreia. A rodada continua na segunda-feira (21) a partir das 19h30, no Gime.

Coordenada pelo secretário da pasta, Paulo Sérgio dos Santos (Pilim) e equipe, o jogo inicial contou com a presença do secretário de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos, Manoel Messias de Almeida, representando a prefeita Tamiko Inoue, dos assessores, Flávio Moreira e Giovani Martinez e os secretários de Governo, Márcio Arai, de Administração, Antônio Sério da Fonseca Filho, de Trânsito, José Henrique Pastorelli, de Cultura, Marinalva Pereira, representando a Câmara Municipal, o vereador Edgar Dourado entre outras autoridades.

“Em nome da prefeita Tamiko desejamos uma boa competição e agradecemos a todos que direta ou indiretamente colaboraram com a realização deste campeonato tão tradicional em nossa cidade e que movimenta tanto os jogadores, como suas famílias e todo o público que prestigia”, comentou Messias.

Além de todo entretenimento, o Governo Municipal disponibilizou o pátio do GIME para o Fundo Social de Solidariedade que montou uma barraca de pastel com renda revertida as ações junto às famílias em vulnerabilidade do município.

O destaque ficou para uma homenagem a um dos árbitros mais experientes na história da cidade, há 40 anos na ativa, o “Tião” (Sebastião Balieiro), que recebeu uma placa por sua dedicação e respeito ao esporte e seus valores e ainda pelos relevantes serviços prestados a comunidade andradinense.

“Gostaria de agradecer a presença e o empenho de todos, desejar um campeonato tranquilo, divertido e proveitoso e em nome do Tião, parabenizar todos os atletas que difundem o futsal como um estilo de vida e incentivam as práticas esportivas saudáveis, assim dando continuidade a história de campeonatos como este”, comento Paulo Sérgio (Pilim).

Sistema de disputa

Serão quatro chaves. Na A estão Mult.farma/Porto/João Som, União Liverpool, Planalto Futebol Clube, Garoto da Vila, Unidos Somos Um e Juventude Futebol Clube. Na B estão Grub/Elzinha e Garfo, Novidades Futebol Clube, Inter Esportes Club, Liverpool da Mineira e Boca Júniors.

Já na C, Santo Antonio, Orlando City, Real Mastismo, Pumas / Porto e Esportes Clube Ajax. Na D, Villa Real, Zoio Tabacaria, Madri/ Marcinho Presentes, Vini Modas e Auto Escola Piloto.

Os times jogarão entre si na primeira fase, classificando os quatro melhores para as oitavas de final. As oitavas começam em cruzamento olímpico da chave A com a B e da C com a D, em jogo único até a final.