Quinta-Feira, 2 de Abril de 2020
 

Circuito SP traz show circense à Ilha Solteira

Ilha Solteira - O espetáculo circense “A 'Quase' Fantástica Trupe Los Pâncreas”, da Cia Bubiô Ficô Lô, é a próxima atração do Circuito SP em Ilha Solteira. A apresentação integra a programação do Natal Encantado 2019 e será nesta quinta-feira, 19 de dezembro, a partir das 20h30, na Praça dos Paiaguás, com entrada gratuita e classificação livre.

O Circuito SP é realizado pela Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa, por meio da Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte), e conta com o apoio da Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura.

No espetáculo, uma trupe de artistas histriônicos e charlatões resolve fazer uma turnê do seu show "quase" incrível. A teoria de como tudo deveria ser feito é fantástica, mas quando tentam colocar em prática seus números e outras habilidades, nem tudo sai como o esperado. Então improvisam, mentem e trapaceiam. Fazem de tudo para o show continuar e quando algo dá certo... é pura sorte do acaso!

A Cia Bubiô Ficô Lô foi fundada por Nico Serrano em 2006, visando o trabalho com a linguagem do palhaço e suas habilidades. Diante disso, ao longo desses anos, foram elaborados espetáculos que colocam em prática todo aprendizado obtido em oficinas com grandes mestres e profissionais e pesquisas sobre a linguagem.

Oficina de palhaçaria – Além do espetáculo, a Cia Bubiô Ficô Lô também realizará uma oficina de iniciação à palhaçaria gratuita em Ilha Solteira. Interessados devem se inscrever na Casa da Cultura Rachel Dossi, em horário comercial. A oficina acontecerá na quinta-feira, 19, a partir das 14 horas, no Cine Paiaguás.