Sexta-feira, 29 mar 2024
 
Facebook

Alunos são qualificados para formação em comida de boteco em Andradina

Oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda do Governo de Andradina curso vem atender uma necessidade do comércio neste ramo

Andradina - Quem não gosta daquele aperitivo na hora do happy hour. Existem técnicas específicas para que ele fique com o sabor delicioso e inesquecível. Em Andradina, alunos estão aprendendo gratuitamente a criar a comida de boteco que dá água na boca.

Oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda do Governo de Andradina o Curso de Formação em Comida de Boteco vem sendo realizado no Niap (Núcleo de Inicialização e Aperfeiçoamento Profissional), anexo ao CSU (Centro Social Urbano), para 20 alunos.

Segundo explica a secretária da pasta, Jane Martins, as aulas têm o objetivo de compilar informações para que os interessados sobre a temática possam aprimorar seu conhecimento sobre as principais características da área, tais como, definição sobre comida de botequim, tábuas de frios, conservas, molhos, especiarias, entre outros.

“Este curso tem como intuito atender uma necessidade do comércio neste ramo, além de aquecer o empreendedorismo, o período de férias e um impacto importante no turismo local”, comentou Jane que estava ao lado dos Fabrício Domingos e Alex e a assessora de Desenvolvimento, Leila Rodrigues.