Quarta-Feira, 8 de Abril de 2020
 

Prefeita Fátima visita assentamentos e ouve anseios da área rural

Castilho – A Prefeita Fátima Nascimento (DEM), percorreu toda zona rural no último final de semana para ouvir de perto os apelos das famílias rurais. Este foi o segundo ano seguido que a Chefe do Executivo castilhense levou toda estrutura do gabinete para os assentamentos. Com ela foi a equipe técnica do CRAS e seus secretários municipais.

A primeira parada foi no sábado pela manhã na sede da Pendengo. O vereador Waldomiro também participou dessa reunião e citou todas as conquistas que a Prefeita fez pela área rural. Os moradores agradeceram pelas oficinas realizadas no assentamento e pediram outras. Também questionaram sobre o Centro Comunitário e a ponte. Ainda pela manhã a Prefeita e sua caravana de assessores visitaram o outro lado da Pendengo, chamado de “Inferninho”.

“É a maneira mais fácil de saber o que está acontecendo em nossa área rural é vir até o encontro das famílias. Fizemos isso o ano passado e estamos fazendo novamente. Todos os pedidos feitos aqui por eles estou anotando como prioridade”, disse a Prefeita Fátima.

No sábado o Gabinete itinerante também passou pela Cafeeira e assentamento São Luiz. Em todos os assentamentos a equipe também levou brinquedos para as crianças se distraírem enquanto os pais falavam com a Prefeita. No domingo, 08, as visitas iniciaram as 8h da manhã. O primeiro encontro do dia foi no assentamento Três Barras e em seguida na Anhumas. Nessas reuniões, os maiores pedidos dos moradores eram por tratores para ajudarem no trato com a terra, aproveitando que a mesma está molhada devido as chuvas de dias atrás.

No período da tarde a Prefeita Fátima se reuniu com moradores dos assentamentos Rio Paraná e depois seguido para o reassentamento do Jupiá. “Estou aqui mais para ouvir do que para falar. Trouxe meus secretários para que pudessem também saber de perto quais são as dificuldades de vocês e tentar resolver o mais breve possível”, garantiu.

Entre os secretários que acompanharam a Prefeita Fátima estiveram Carlinhos Algodoeira (Agricultura), Janini Nascimento (Saúde), João Rodrigo Begas Prado (Obras), Ivone (representando a Educação), Joaquim Nunes (Vias e Logradouros), entre outros funcionários da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, como a coordenadora do CRAS, Janaina Balbino.