Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019
 

Durante Festival de Dança, Thauana presenteia mães e alunas com viagem para Park Aquático

Prefeita prestigia Festival de Dança e presenteia alunas com viagem para Park Aquático, as mães que auxiliam voluntariamente também foram convidadas a participarem da viagem

Nova Independência - Aconteceu na sexta feira (8/11) o tradicional Festival de Dança do Departamento de Cultura de Nova Independência, com a professora Suzel Ribeiro. O evento que está em sua 7ª edição foi realizado no salão do Neo Cine e teve a atuação de cerca de 40 alunas.

Na plateia familiares, convidados e autoridades do município, entre eles a Prefeita Thauana Duarte e a Secretária de Educação Naiyhara Silva que usou parte de sua fala para apresentar aos ali presentes o novo Coordenador de Cultura Douglas H. A. Alves, popular “Désh”.

O tema foi “Piratas do Caribe”, e as alunas fizeram uma belíssima apresentação de nível profissional, que emocionou e surpreendeu a todos.

A professora Suzel também participou da sua própria coreografia juntamente com as bailarinas, estas com a faixa etária que foi de crianças a pré-adolescentes caracterizadas com roupas relacionadas ao tema; não só as alunas, mas também todo o salão, que estava decorado especialmente para o evento; a mesa das autoridades era a mais próxima do palco, que puderam prestigiar de pertinho toda a apresentação, inclusive uma participação mais que especial do Coordenador de Cultura, que preparou com a professora Suzel uma dança surpresa para abrir o evento.

“Eu já tive a oportunidade de estar nesse palco outras vezes como aluno, como coreógrafo e hoje como representante da Cultura municipal, não poderia deixar de dar boas vindas de outra forma senão dançando”, disse Douglas “Désh”.

Ao terminar as apresentações principais, a Prefeita Thauana Duarte, que aplaudiu de pé as alunas, as presenteou com um mimo entregue por suas próprias mãos, uma-a-uma as bailarinas receberam uma cesta de chocolate e um abraço da Prefeita que também presenteou a professora Suzel e parabenizou pelo espetáculo proporcionado aquela noite. Thauana também agradeceu a ajuda na organização e preparação do evento das mães das alunas, que não mediram esforços para realiza-lo.

“Eu não poderia deixar de fora meu agradecimento às mães que colocaram a mão na massa para realizar esse festival hoje, nós fazemos isso por amor a nossas crianças. E vocês mães e alunas, vão ganhar uma viagem de férias da Prefeitura municipal em homenagem a isso”. Finalizou Thauana. O Festival terminou com um jantar gratuito servido no local para todos os convidados.