Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019
 

Escritor e Professor Rubens Romariz ministra palestra na E.E. João Carreira

Os alunos da Escola Estadual João Carreira, situada na Fazenda Primavera, foram contemplados com palestra de incentivo à leitura em parceria com o escritor Rubens Romariz

Andradina - A E.E. João Carreira, localizada na “Fazenda Primavera”, executa vários Projetos de Leitura, Projeto: “Café Literário”, “Leitura em Família”, Reforço Método de Melhoria de Resultado (MMR) e vários outros projetos de desenvolvimento do Currículo Escolar, através da Competência Leitora e Escritora de forma interdisciplinar na sala de Leitura e em toda a escola.

“Com o objetivo de enriquecer os projetos e conhecimentos dos nossos alunos, eu, professora Vergínia Marques Gonçalves da Silva, responsável pela Sala de Leitura da E.E. João Carreira tive a oportunidade de convidar o escritor cronista Rubens Romariz a ministrar uma palestra, trazendo os seus conhecimentos e perspicácia para contribuir com nossos alunos no mundo fantástico da leitura.

Tive a permissão e colaboração da minha vice- diretora Luciana Aparecida Michelan Lopes Covre para que esse evento acontecesse. De forma voluntária, o escritor nos honrou comsua presença e abrilhantou esse evento “Café Literário”, envolvendo os alunos, pais e equipe gestora em discussões produtivas e aconselhamentos favoráveis ao crescimento dos nossos jovens leitores”, concluiu.

Nessa oportunidade, Romariz doou livros para o acervo, presenteou a equipe escolar e os alunos leitores de 2018 que ficaram em1º e 2º lugar, com exemplares disponíveis de livro de sua autoria: “Crônicas de ontem e hoje”, publicado em 2014. Após a palestra Romariz fotografou com os alunos e foi servido um delicioso Coffe-Break.

As obras doadas pelo escritor estão sendo procuradas pelos alunos na Sala de Leitura segundo registro da professora Vergínia Marques Gonçalves da Silva. Toda a equipe dessa Escola, agradece a oportunidade de poder oferecer projeto como esse a seus alunos, pais e equipe gestora.

Nosso sincero agradecimento ao escritor, Rubens Romariz, muito obrigada. Professora da Sala de Leitura Vergínia Marques Gonçalves da Silva, responsável por esse evento e convite. Vice-Diretora: Luciana Aparecida Michelan Lopes Covre.