Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019
 

Ponto MIS: Cine Paiaguás exibe dois documentários na Mostra Identidade Negra

Ilha Solteira - Neste sábado, 23, o Ponto MIS de Ilha Solteira encerra a Mostra Identidade Negra, realizada ao longo do mês de novembro. Nesta noite, serão exibidos os documentários “Parece Comigo”, do Brasil, e “Uma Escolha”, do Reino Unido, em sequência.

A sessão começa às 20 horas, no Cine Paiaguás, com entrada gratuita e classificação livre. O Ponto MIS é uma parceira entre a Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som de SP (MIS).

"Meninas negras não brincam com bonecas pretas", diz a letra do rap de Preta Rara, uma das personagens de “Parece Comigo”. O documentário explora o problema da falta de bonecas negras no mercado brasileiro e mostra o trabalho das bonequeiras que tentam mudar esse cenário, enfrentando a gigante indústria.

Em seguida, será exibido “Uma Escolha”. Em uma vila rural no coração da África, um adolescente tem um sonho: tirar ele e sua irmã mais nova da pobreza. Mas quando uma mudança do destino quebra suas esperanças e tudo parece perdido, ele é confrontado com a escolha final.

Com a exibição dos documentários “Parece Comigo” e “Uma Escolha”, a Mostra Identidade Negra é encerrada. Em dezembro, o Ponto MIS segue com uma nova seleção de filmes, exibidos gratuitamente no Cine Paiaguás.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu.

As sessões gratuitas de cinema acontecem todos os finais de semana, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.