Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019
 

Centro Paula Souza abre inscrições para mestrado profissional gratuito

(Foto: jannoon028 / Freepik)

Inscrições para os cursos de mestrado do CPS estão abertas até dia 26

Candidatos com Ensino Superior completo têm até 26 de novembro para se inscrever pela internet nos cursos de Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional e Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivos

A Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa (Uepep) do Centro Paula Souza (CPS) está com inscrições abertas até 26 de novembro, exclusivamente pela internet, para o processo seletivo dos cursos de Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivos e Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional. A prova dissertativa, marcada para as 14 horas dos dias 16 e 17 de dezembro, respectivamente, terá três horas de duração.

São oferecidas 50 vagas, divididas entre os dois cursos. Para efetivar a inscrição, o candidato deve enviar os documentos relacionados no edital, em formato digital, por meio de upload, no site www.pos.cps.sp.gov.br, na aba Processo Seletivo/Mestrado (Stricto Sensu).

Para concorrer a uma vaga, o candidato deve possuir diploma de curso de graduação devidamente registrado, proficiência em língua inglesa e disponibilidade para dedicação de pelo menos 20 horas semanais ao curso, entre aulas, atividades e tempo para estudo individual.

Oferecidos gratuitamente por meio do Programa de Mestrado Profissional do CPS, os cursos têm o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento de profissionais que dominem a linguagem e a cultura científica e tecnológica, para mediar o diálogo e a colaboração entre os setores empresarial e acadêmico.

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas.

Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico ultrapassa 208 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 85 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.