Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019
 

Hábitos Alimentares é tema de palestra para o Grupo de Gerenciamento de Doenças Crônicas

Participantes aprenderam a como mudar seus hábitos e rotina alimentar

Andradina - Na terça-feira, 12, os beneficiários do Programa de Gerenciamento de Doenças Crônicas, coordenado pelo Viver Bem da Unimed Andradina, participaram de uma oficina sobre Hábitos, Escolhas Alimentares e Alimentos Funcionais. O evento foi ministrado pela nutricionista Mariana Pagnani.

Os hábitos que temos podem ser alterados ou substituídos com força de vontade. “Nosso cérebro está programado para realizar as mesmas atividades todos os dias, o que precisamos é alterar essa rotina, se quisermos nos alimentar melhor, é necessário fazer isso diariamente e torná-la automática. Assim como para a prática de exercícios físicos”, disse a nutricionista.

Outro assunto abordado na palestra foi sobre alimentos funcionais. “Temos na geladeira alguns alimentos que podem fazer uma grande diferença em nossa vida, o que precisamos é usá-los de forma eficiente e fazer disso um benefício para a saúde”, finalizou.

Ao final da oficina todos os participantes ganharam uma toalha de mão para ser utilizada durante as aulas de pilates.

O Grupo de Gerenciamento de Doenças Crônicas é mais um benefício que a Unimed Andradina oferece aos usuários. Para fazer parte é só entrar em contato pelos telefones: (18) 3702-4000 ramal 4040/ 4031 ou 18 98141 0405.