Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019
 

FACMOL renova parcerias para aprimoramento técnico e artístico

Pereira Barreto - Por meio do Proac ICMS, do Governo do Estado de São Paulo, a Facmol – Orquestra de Sopros e Percussão tem recebido apoio para aprimoramento técnico e artístico. Patrocinada pela Usina Santa Adélia e Proença Supermercados, os alunos e integrantes da Facmol tem tido a oportunidade e incentivo para aprofundar os estudos musicais e instrumentais, contribuindo para a continua qualificação e execução do espetáculo musical Soprando Raízes, em circulação desde 2016.

As atividades acontecem no Território das Artes, após o horário das oficinas oferecidas gratuitamente à comunidade. Os alunos e integrantes que compõem a Facmol, às segundas, quartas e sextas, por meio o projeto, podem se dedicar das 19h às 20h, à estudos dirigidos de metais graves, metais agudos, madeiras e percussão, além da participação de ensaios coletivos.

Além do aprimoramento artístico, o projeto também prevê a aquisição de uniformes e instrumentos para apresentações públicas. Para o Coordenador Artístico do projeto, o Maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, a continuidade do apoio desses parceiros “demonstra que o trabalho que vem sendo realizado vem tendo impacto positivo na comunidade e na região e que a continuidade desse apoio garante a longevidade da ação”.

A ação desenvolvida pela Facmol é também resultado da parceria com a Prefeitura Municipal de Pereira Barreto, por meio da Secretaria de Educação, que oferece gratuitamente, as segundas, quartas e sextas, das 17h00 às 19h00, oficinas de sopros, metais e percussão, no Território das Artes Menino Jesus (Av. Brasil Centro, 667 – Centro), gratuitamente.