Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019
 

Turismo Receptivo realiza 1º ciclo de palestras em Castilho

Castilho – O curso técnico de Turismo Receptivo em Castilho promove nesta semana mais uma ação em prol dos alunos que integram a primeira turma. De 5 a 8 de novembro será realizado nas dependências do CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura), o 1º ciclo de palestras focado no turismo.

A primeira palestra, como abertura nesta terça-feira, 05, será com Eliana Óbice. Ela abordará o tema “Habilidades Emocionais e o Mercado de Trabalho”. Na quarta-feira, 06, a professora Magali Tozzi falará sobre: “Legislação e Atendimento aos Portadores de Necessidades para o Turismo”.

Ednaldo Mazalli palestrará na quinta-feira, 07, sob o tema: “Ergonomia e Ginasta Laboral”. Para encerrar o ciclo de palestras, a coordenação do curso convidou o jornalista e mestre em Comunicação, Sidnei Ferreira, que dará um mini curso de oratória e ainda abordará sobre os roteiros turístico de Castilho.

Ferreira também é presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo). Todas palestras iniciarão sempre a partir das 20h. Embora seja voltada para os alunos do curso, o público em geral poderá participar como ouvinte.

O curso técnico em Turismo Receptivo é um dos inúmeros cursos oferecidos gratuitamente pela ETEC, Centro Paula Souza. Em Castilho funciona como sala descentralizada na escola Youssef Neif Kassab e é ligado diretamente a ETEC “Sebastiana Augusto de Moraes”, sediada em Andradina.