Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019
 

Prefeita Fátima, SENAI e Raízen se unem para contratar portadores de deficiência

Castilho – A Prefeita Fátima Nascimento recebeu em seu gabinete na tarde da última terça-feira, 29, a representante do SENAI da cidade de Itu, Ana Laura. O objetivo do encontro foi celebrar uma parceria junto ao grupo Raízen que tem interesse na contratação de castilhenses portadores de alguma deficiência.

“Quando falamos em deficiência isso compreende tanto pessoas cegas, como aquelas com pouca visão, ou ainda que tenham problemas auditivos, físicos, que fazem tratamentos psiquiátricos e muitos outros casos”, explica Ana Laura. Para cadastrar esses interessados, o SENAI estará com uma equipe em Castilho no dia 07 de novembro. O cadastramento será no prédio do CIS (Centro Integrado de Saúde).

De acordo com Ana Laura, a proposta da Raízen é oferecer capacitação a essas pessoas e posteriormente contratar aquelas que se destacarem. “Não há um limite de contratação. Será de acordo com a demanda da empresa. Porém, a prioridade será dada ao grupo que fizer o curso via SENAI”, diz a representante do órgão.

O curso deverá ter duração em média de seis meses e será ministrado em Castilho. A Prefeita Fátima se comprometeu em oferecer toda estrutura necessária para que a capacitação ocorra em Castilho mesmo.

“Não será preciso que essas pessoas viagem para outras cidades durante o curso. É mais fácil que o SENAI aplique a capacitação aqui mesmo. Então nada mais justo do que Castilho oferecer apoio estrutural”, destacou a Prefeita.

Entre os documentos exigidos para realizar o cadastro será preciso cópias do RG, CPF e laudo médico. Àqueles que já tiverem experiência de trabalho em alguma empresa poderá levar junto aos documentos o currículo.