Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019
 

Prefeitura proporcionou curso de Piscicultura em Nova Independência

Nova Independência - Com o apoio da Prefeitura, e parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), foi realizado entre os dias 14 e 18 deste mês, o curso de Piscicultura, ministrado pelo Engenheiro Agrônomo, Odenir Garcia, um total de 16 pessoas, produtores rurais do município, participaram do curso. O evento aconteceu durante 5 dias e foi realizado na Estancia Xavier.

O curso abordou piscicultura em tanque escavado, desde preparação do tanque quanto aquisição dos alevinos, tratamento e venda; "São espaços muitos pequenos que agregam valor, não muda a rotina do produtor rural, servindo tanto para consumo próprio como fonte de renda”, disse Odenir.

Para o produtor rural, Paulo Pereira, 63 anos o curso foi de grande valia, “eu fiquei muito feliz com o curso, aprendi várias coisas e pretendo fazer em nossa propriedade, vou criar tilápias” declarou.

Outra aluna do curso a elogiar a iniciativa foi Mikaelle Andrade, formada em zootecnia a aluna afirmou que já conhecia algumas técnicas por conta da sua formação, mas o curso veio lhe trazer algo a mais, “ na minha graduação apreendi de forma rápida aqui estamos recebendo informações mais detalhadas, o que me agradou muito”, afirmou.

Thauana Duarte, Prefeita de Nova Independência afirmou que o município vem dando todo o suporte necessário para os produtores rurais; “Já estamos em busca de novos cursos direcionados ao ‘homem do campo’, a aprendizagem sempre traz o conhecimento necessário para que o produtor rural faça da sua terra um ambiente agradável e de maior rentabilidade.

Os participantes receberão certificados, e tem a sua disposição a equipe do setor de Agronomia do município para possíveis duvidas e questionamentos.