Domingo, 17 de Novembro de 2019
 

Elektro inicia obra de alimentador em Nova Independência

Implantação de 17 km de rede elétrica nova e instalação de 4 religadores automáticos irão beneficiar todo o município

Transformador de 2,5 MVA que irá abastecer o novo alimentador

Nova Independência - A Elektro iniciou a construção de alimentador de energia em Nova Independência, na região Noroeste do Estado (SP). O investimento contempla a implementação de 17 km de rede elétrica nova, bem como a instalação de 4 religadores automáticos.

Os alimentadores são circuitos de média tensão que saem das subestações levando energia elétrica para os transformadores das redes de baixa tensão.

Com a iniciativa, a concessionária aumenta a disponibilidade de carga para os produtores rurais da região e permite mais uma possibilidade para efetuar manobras no sistema, necessárias quando há algum tipo de problema na rede a fim de restabelecer a energia o mais breve possível aos clientes.

Se fatores externos como chuvas, ventos fortes ou quedas de árvores provocarem a interrupção, o alimentador terá condição de fazer o restabelecimento automático, em poucos minutos.

A obra beneficiará todo o município de Nova Independência. A Elektro investe constantemente para melhorar a qualidade do fornecimento de energia, a fim de atender cada vez melhor às exigências dos clientes.

Sobre a Elektro

Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul.

Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,6 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).