Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019
 

Viver Bem inicia os programas Nutrileve e Apoiar na Usina Ipê

Os projetos são destinados aos colaboradores que estão acima do peso e necessitam de apoio psicológico

Andradina - Na quarta-feira, 16, a nutricionista, Mariana Pagnani, e a psicóloga, Laís Calvoso, integrantes da equipe do Viver Bem da Unimed Andradina, iniciaram os programas Nutrileve e Apoiar na Usina Ipê. A iniciativa é destinada aos colaboradores que estão acima do peso e aqueles necessitados de apoio psicológico.

De acordo com a nutricionista, Mariana, o projeto ratifica o compromisso da Unimed Andradina com a saúde de seus beneficiários. “O trabalho de medicina preventiva é excelente para todos os lados, a empresa que terá um número menor de afastamentos devido a problemas de saúde, os funcionários terão uma melhor qualidade de vida e o plano de saúde que terá menos custos com procedimentos mais sérios”.

O sobrepeso e a obesidade são determinantes para o surgimento de outras doenças, como diabetes e hipertensão arterial. “Um problema leva ao outro, por isso, prevenir é muito melhor do que remediar. Manter uma alimentação equilibrada e exercícios físicos regulares são ótimas opções para o dia a dia de qualquer indivíduo”, disse Pagnani.

Já Laís Calvoso explicou sobre o projeto Apoiar, que busca auxiliar os trabalhadores na área psicológica. “Nem sempre os funcionários têm problemas ou traumas relacionados à área laboral, mas sim da família. Com esse projeto queremos dar esse subsídio, tornando as pessoas mais produtivas na empresa, além de proporcionar mais qualidade de vida no momento familiar”.