Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019
 

Reforma elétrica vai preparar Josepha para receber ar-condicionado

Tamiko assina contrato para reforma das instalações elétricas e o forro da Emef Josepha de Jesus Carreira

Andradina - “É com grande honra que estamos reunidos nessa manhã para darmos juntos mais um passo rumo a uma Andradina cada vez melhor para se viver. Esta assinatura faz parte da história de uma equipe de trabalho. Agradecemos aos parceiros, empresas, colaboradores, famílias, alunos e até voluntários que nos ajudam a construir nossa cidade. Somos gratos a todos os envolvidos com Educação que trabalham incansavelmente e fazem a diferença na vida das pessoas”.

Exatamente no Dia dos Professores (15 de outubro), essas foram algumas das palavras da prefeita Tamiko Inoue, que durante toda vida foi educadora, ao assinar de manhã o contrato com empresa especializada para reforma das instalações elétricas e o forro da Emef Josepha de Jesus Carreira. Tamiko estava ao lado dos representantes da Câmara, os vereadores Joaquim Justino da Silva (Joaquinzão) e Hernani da Bahia.

A nova rede elétrica vai permitir a instalação de aparelhos de ar condicionado, e seguir a estratégia do Governo de Andradina de levar climatização a todas as escolas, como já aconteceu com o Anna Maria Marinho Nunes, e em andamento o Ondina Hofig de Castilho e Maria Vera.

Com investimento na ordem de R$ 345.543,72 (Trezentos e quarenta e cinco mil quinhentos e quarenta e três reais e setenta e dois centavos) em recursos próprios o Governo de Andradina transformará toda a parte elétrica e ainda trocará todo o forro de madeira por PVC da escola.

“Este Governo preza essencialmente pela qualidade. A prefeita Tamiko quer todas as escolas municipais padronizadas, equipadas, atendendo as necessidades das crianças e proporcionando ainda mais segurança, conforto e qualidade de vida”, comentou o secretário de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Calvoso, acompanhado do secretário adjunto, Guilherme Alves e o engenheiro civil, Eduardo Spegiorin.

A empresa vencedora do processo licitatório foi a Concresp Empreendimentos Imobiliários Ltda-EPP, que no ato esteve representada por Bruno Ferreira Crespi. O prazo de execução dos serviços é de 90 (noventa) dias sem interrupção, contados a partir da Ordem de Serviço, emitida pela Secretaria de Obras.

“O projeto é moderno e arrojado, com materiais antichamas e no padrão estabelecido pelo Corpo de Bombeiros. Vamos trabalhar forte para cumprir a obra no prazo estipulado com todo cuidado e capricho, afinal é nossa cidade e nossas crianças”, destacou Bruno.

Sendo a Educação uma das secretarias com maior dotação e responsabilidades de alto custo como a manutenção e atualização das estruturas, alimentação, transporte, água, luz, telefone, e demais itens, a secretária Lucilene Novais falou sobre o empenho do Governo nesta área.

“Hoje estamos em um patamar elevado, sempre pensando em melhorias. Acredito que Tamiko, como professora que foi a vida inteira, tenha um olhar especial para Educação. E para todos nós é uma alegria muito grande, bem no dia dos professores, realizar esse ato aqui no Josepha”, disse a secretária agradecendo a todos que direta ou indiretamente abraçam e cuidam da escola.

Também participaram da assinatura a vice-diretora, Kelly Rufino, a coordenadora, Solange Oliveira, inspetor de alunos, Wayner Carvalho de Oliveira e o gestor de contratos, Paulo Henrique Bernardoni Caldas.