Domingo, 17 de Novembro de 2019
 

Prefeita Fátima e secretário de agricultura comemoram venda da primeira safra de amoras gigante

Castilho - A Prefeita Fátima Nascimento e o secretário municipal de Agricultura, Carlinhos Algodoeira, comemoraram na terça-feira, 15, o resultado final do projeto de produção das Amoras Gigante. Um caminhão deixou o barracão do produtor castilhense carregado de amoras.

"É um projeto que veio para ficar. E podemos dizer que esse é um projeto que literalmente está dando frutos, emprego e renda", disse a Prefeita Fátima. "Momento especial para celebrarmos esse feito com muita alegria", completou.

De fato, o que não falta é motivo para comemorar. Pois a primeira safra dessa produção rendeu quase quatro mil quilos da fruta que já foi totalmente comercializada para uma empresa de poupas de frutas. O comprador foi o proprietário da empresa Fruto Forte, de Osvaldo Cruz.

"Só tenho que agradecer a prefeita Fátima por ter acreditado em nosso projeto. Dando toda liberdade para trabalharmos. Muito obrigado dona Fátima", agradeceu Carlinhos.

De acordo com o secretário, esse projeto da Amora Gigante conta com a participação de 60 produtores rurais. A Prefeitura de Castilho esteve presente em todo processo desde o cultivo até colheita do produto, bem como da venda do mesmo.

"Acompanhamos de perto juntamente com nossos técnicos que deram o suporte necessário a cada produtor", finalizou Carlinhos.