Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019
 

Prefeita Fátima Nascimento leva bolo, brinquedos e alegria em todas as escolas

Castilho – Do maternal ao 9º ano, todos os alunos da Rede Municipal de Ensino receberam nesta semana a presença da Prefeita Fátima Nascimento que levou bolo, brinquedos e muita alegria às escolas.

“Este ano estamos direcionando todas as festividades com as crianças para as escolas. Então além dessa minha visita e da entrega desses presentes, cada escola já tem uma programação especial para celebrar com nossas crianças”, disse a Prefeita Fátima.

A visita às escolas iniciaram na última segunda-feira, 30, começando pelo colégio Youssef Neif Kassab. Em seguida a Prefeita foi até a EMEI Paulo Sérgio e finalizou na escola Dijanira Bozzo (Nova Iorque). Essas três escolas foram visitadas tanto de manhã, quanto a tarde. Aliás, no Youssef a Prefeita Fátima também retornou no período noturno para homenagear os alunos do EJA (Educação para Jovens e Adultos), e já aproveitou para também saudar os alunos do curso técnico em Turismo Receptivo.

“Sei que não são mais crianças, mas todos já foram um dia e eles merecem nosso carinho. Não poderia de vir ao menos trazer um bolo para cantar o parabéns junto com eles”, explicou a Chefe do Executivo.

Na terça, dia 01, Fátima visitou as escolas EMEI Parquinho e Maria Dáuria (Projeto Jupiá). Na quarta-feira, 02, levou brinquedos e bolos para os alunos da creche Criança Feliz, EMEI Rosemira, escola Mauro Roberto e CEMEI Adelaide.

Nesta sexta-feira, finalizando as visitas e homenagem às crianças, a Prefeita Fátima esteve na escola Maria Bandeira (Assentamento São Luiz/Nossa Senhora Aparecida), CEMEI Adelaide e na creche Maria Vieira Telles.

“Fico emocionada todas as vezes que retorno aqui nessa creche (Musa Telles). Pois foi um dos prédios que estava abandonado e nós resgatamos, reformamos e ampliamos. Hoje são mais de 150 crianças estudando aqui com uma equipe de profissionais maravilhosa”, destacou Fátima.

Como citado pela Prefeita, entre outras ações da Semana da Criança, as escolas agendaram visita para os alunos na piscina pública, visita ao CIEC para show de mágica e atração musical.