Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019
 

Escola Maria Bandeira e usina Viralcool realizam plantio de árvores

Castilho – A escola municipal do assentamento Nossa Senhora Aparecida (São Luiz), “Maria Aparecida Buzachero Bandeira”, realizou mais uma parceria com a usina castilhense, a Viralcool. Na manhã de sexta-feira, 20, um grupo de alunos foi selecionado para plantar mudas de árvores ao redor da unidade escolar com apoio de funcionários da empresa. Esta ação é alusiva ao Dia da Árvore a ser comemorado em todo Brasil neste sábado, 21 de setembro.

Em agosto deste ano, a Viralcool já havia firmado parceria com a escola para o desfile cívico do aniversário da cidade e agora novamente desenvolve mais uma ação social. De acordo com publicação da própria empresa, a data tem objetivo de incentivar a proteção do meio ambiente, a partir de plantios e revitalizações de jardins, bosques e matas.

“Partindo desse pensamento que a Viralcool Castilho em parceria com a EMEIEF Maria Aparecida Buzachero Bandeira, realizou o plantio de algumas árvores”, diz a nota. A Viralcool Castilho que é detentora de um viveiro de mudas, com diversas espécies nativas, doou à escola as mudas para plantio de suas áreas verdes. A escola está localizada no assentamento Nossa Senhora Aparecida – Bairro Buriti – Castilho/SP, e conta com oito turmas do 1º ao 5º ano.

“Cada turma adotou uma árvore e ficaram responsáveis por zelar e preservar para que elas cresçam saudáveis”, encerra a nota da empresa. Para a Prefeita Fátima Nascimento, essa iniciativa da usina demonstra que a empresa realmente se sente inserida na comunidade castilhense e sempre busca desenvolver projetos que contribuam com progresso de Castilho.

“Pode parecer um gesto simples. Mas só daViralcool destacar alguns funcionários para irem até a escola realizar atividades em conjunto com os nossos alunos é uma riqueza imensa. São atitudes como essas que nunca serão esquecidas pelos pequenos e ao mesmo tempo está ensinando-os a cuidarem do meio ambiente desde cedo”, finalizou a Prefeita Fátima.