Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019
 

Andradina recebe o mesa-tenista campeão do Pan Hugo Hoyama

Caravana Move será realizada no Ginásio Municipal na terça-feira às 15h

Andradina - Na próxima terça-feira (24), Andradina recebe o mesa-tenista, Hugo Hoyama. Dez vezes campeão de ouro no Pan-americano, traz a Caravana Move para o Ginásio Municipal “Agenor Francisco da Cunha”, o Gime.

Essa caravana tem como objetivo principal divulgar o tênis de mesa, despertar o gosto pela prática da modalidade por escolares e professores e reforçar as características lúdicas e educativas do esporte, como meio de inclusão social.

O evento que é uma parceria entre o Governo de Andradina e o Sesc Birigui ( Serviço Social do Comércio), será uma oportunidade para quem gosta do esporte, participar de um laboratório e jogar ao lado de Hugo, além de conhecer sua trajetória.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida, destaca que em Andradina, o projeto criado pela professora Carol do Alice Marques elevou a cidade na modalidade do tênis de mesa. “Conquistamos dois anos consecutivos a medalha de ouro nos Jogos Regionais e somos destaques nos Jogos da Juventude”.

Atualmente a equipe feminina de Andradina é formada por Glenda Teixeira, Bruna Abreu e Clara Rodrigues, sob o comando da coordenadora, Mérice Fernanda. O tênis de mesa faz parte do projeto “Esporte no Bairro” que leva gratuitamente atividades a jovens e adolescentes do município.

Hugo Hoyama

Principal nome do tênis de mesa no Brasil, com 15 medalhas nos Jogos Pan-Americanos (sendo 10 de ouro, 1 de prata e 4 de bronze). Representou o Brasil em quatro Olimpíadas. Com 50 anos, atualmente é técnico seleção feminina de tênis de mesa.