Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019
 

Ilha Solteira recebe Óptica Sonora com o espetáculo FotoLíteroMusical

Ilha Solteira - No sábado, dia 21 de setembro, a partir das 20 horas, na Casa da Cultura Rachel Dossi, será apresentado o espetáculo FotoLíteroMusical, com o Projeto Óptica Sonora. Trata-se de uma apresentação que envolve música, fotografia, artes cênicas e literatura, que chega à cidade por meio do Proac (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), patrocínio de Reunidas e Supermercados Rondon, e realização da Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

O espetáculo FotoLíteroMusical é uma mostra artística de música, artes visuais, cênicas e literária. Em fase de lançamento de CD autoral, o projeto Óptica Sonora manifesta pela integração poética das artes o despertar para as sensações, lembranças, emoções, momentos cotidianos da vida e das relações humanas.

A exposição fotográfica das imagens sobre os textos e letras das canções na abertura do evento, e o show musical com projeção de vídeos, textos e performances, compõem o repertório dessa apresentação multimídia, e criam para o evento um cenário de animação, dinâmico, performático e artístico-cultural. As letras dos sons em imagens transformam a observação e possibilitam a exteriorização dos sentimentos.

O Projeto Óptica Sonora reúne profissionais de diferentes segmentos e vertentes artísticas. Com a proposta de produzir o encontro de trabalhos autorais dos artistas participantes no primeiro CD do Projeto, os integrantes trazem para esse espetáculo suas experiências individuais e as de participação em trabalhos realizados junto aos grupos Fábrica da Arte, Bando Arteiros, The 3, entre outros.