Domingo, 22 de Setembro de 2019
 

Prefeita Fátima entrega mais 15 kits para futuras mamães

Castilho – “Desejo a todas que tenham uma boa hora”! Foram com essas palavras que a Prefeita Fátima Nascimento saudou as futuras mamães castilhenses na tarde de terça-feira. Elas estiveram no gabinete para receber o kit bebê composto por banheira e um pequeno enxoval.

“Esse mimo é uma forma de agraciar todas vocês que concluíram o curso de gestantes no CIS e que possam colocar em prática todas as dicas que foram dadas nas palestras. A gente que é mãe sabe a importância do cuidar bem e nesse curso vocês aprenderam tudo isso”, destacou Fátima.

Das 14 mães beneficiadas, uma delas recebeu o kit em dobro. Adriana Marcelino de Alencar está esperando por gêmeos. Ela já é mãe de um menino de 8 anos, e aguarda por mais dois: Bernardo e Benício, previstos para nascerem em outubro.

Ela elogiou o curso e disse que foi muito importante para tirar dúvidas. “Mesmo a gente já tendo filho, sempre é possível aprender coisas novas. Foi interessante as trocas de experiências que tivemos com os palestrantes”, recordou.

Ana Carolina da Silva Gomes, chamada “mãe de primeira viagem”, também aprovou os métodos do curso. Ela espera pelo pequeno Cristopher que deverá nascer nos próximos dois meses. “Por ser a primeira vez, a gente fica preocupado. Foi fundamental participar das palestras. Mas acredito que poderia ter um curso desse para os pais também (risos)”, sugeriu Carol.

Outra que recebeu o kit foi Ana Paula Fernandes Penteado. Ela ainda está no quarto mês de gestação, mas já antecipou para fazer o curso e sanar todas as dúvidas. “O que mais gostei foi aprender sobre aquilo que pode ou não pode durante e pós gestação. Principalmente em relação a alimentos e remédios”, relembrou.

O curso gestante é oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde gratuitamente. Para ter direito ao kit, doado pela Secretaria de Assistência Social, é preciso que as futuras mamães participem de algumas palestras realizadas semanalmente no CIS.