Domingo, 22 de Setembro de 2019
 

Direitos Humanos promove curso de tecnologia de celulares para idosos

Após receberem aulas de computação agora é a vez dos smartfones

Andradina - A Secretaria de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos do Governo de Andradina promoverá o curso de tecnologia digital de celulares para os idosos que tem o objetivo de integrar a terceira idade ao mundo dos smartfones.

Devido a grande procura da terceira idade com interesse em aprender a utilizar o celular, a coordenadora de políticas para idosos, Mirtes Kobayashi, decidiu estender as aulas do curso de informática, dessa vez com enfoque para tecnologia do aparelho.

O curso será realizado em dois sábados consecutivos, nos dias 24 e 31 de agosto, na extensão da Etec (Escola Técnica Estadual) Sebastiana Augusta de Moraes (Escola Agrícola)na escola Alice Marques, no horário das 8 até as 11 horas. As aulas serão ministradas por estagiários da Etec e ao final os alunos receberão certificados.

“Esse curso foi idealizado com o intuito de socializar e integrar o grupo da terceira idade que no passado não tiveram acesso ao mundo digital, mas que hoje querem aprender a lidar com essa nova tecnologia”, comentou Mirtes, que foi a idealizadora do curso.