Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019
 

Chocolate com Pimenta - Márcia Canevari

Para Janaina, inquérito pode servir para “destituir procuradores”

Janaina Paschoal publicou uma série de tuítes com duras críticas ao inquérito sigiloso aberto no STF que investiga fake news e supostos ataques à Corte. A deputada estadual do PSL-SP citou várias decisões recentes, no âmbito do inquérito, que passam, segundo ela, “a terrível sensação de que há algo muito grave a ser escondido”.

Sigilo

“O inquérito sigiloso, a princípio, versava sobre ‘fake news’. De repente, serve para afastar funcionários da Receita e, segundo se anuncia, servirá para requisitar cópias de investigações presididas por outros juízes. Ao que parece, pode servir também para destituir procuradores”, postou Janaina em uma das mensagens.

Três pedidos

A parlamentar lembrou que há três pedidos de impeachment contra o presidente do STF, Dias Toffoli, “na mesa do Presidente do Senado”, Davi Alcolumbre. Um dos pedidos está assinado pela própria Janaina, em conjunto com outros juristas e advogados.

Cuidando

“Os três pedidos, apesar de analisarem os fatos sob perspectivas diversas, são consistentes. Não importa qual será recebido. O que importa é que algum seja recebido. Não seria inadequado, inclusive, apensar os três em um único processo”, disse a deputada do PSL.Janaina completou: “O Supremo Tribunal Federal é importantíssimo, por isso precisamos cuidar para que seus membros não exorbitem no exercício do poder.”

Katia Pimentel

Entre tão poucos brasileiros destemidos Janaina Paschoal se destaca pela coragem, pela sensatez e pelo amor à Pátria. Continue, brava mulher.

Fátima Casagrande

É urgente que muitas vozes de levantem contra os movimentos perigosos do STF. Não precisamos e não aceitamos uma Corte com essa ditadura toffoliana. Somos uma democracia. Impeachment resolve isso.

Débora Thaís Nascimento Rocha

A meu ver, quem está exorbitando suas atribuições, logo, exercendo abuso de autoridade é o STF! E inacreditavelmente quem é atacada a torto e a direito é a lava jato! Vai entender!

Rubem Mendes de Oliveira

STF vergonha nacional! Tribunal com inquérito "omnibus" e sigiloso nada mais é do que tribunal de exceção.... só serve para perseguir os inimigos do regime, como na Venezuela!

Uirá Silva

Quem é que mandou Adélio apagar Bolsonaro? Quem faz o que os bolivarianos do STF estão fazendo não teriam coragem de encomendar a morte dele? Protejam o Adélio, não custa nada para ele aparecer morto.

Marco Bettega

Ressinto-me de JP não ter-se candidatado ao senado. Quem sabe, na próxima? O STF está ficando a cara da Suprema (?!) Corte venezuelana.

Lucelino C. Laranjeira

É necessário acabar com esse STF, limpar, depurar, limitar atuação a assuntos específicos da Constituição. Radar em estrada, afastamento de funcionários, investigação de fake news não são assuntos CF.

Paulo Roberto Rocha Camara

Dias Toffoli cooptou o Bolsonaro ao livrar a cara de seu filho Flávio, tem tranquilidade com o Presidente do Senado, pois tem em suas mãos inquéritos contra ele. Cheque Mate. Viva Janaína Paschoal, mulher valente, que não tem medo de enfrentar essa corja, sabe do que está falando. O STF precisa entender que ninguém está acima da Lei, inclusive seus Ministros.

Eduardo

O congresso bloqueia tudo contra o STF e o STF de Gilmar, Toffoli, Moraes e Levandowisky bloqueia tudo dos congressistas de Davi. É o velho Brasil que não deixa o novo vingar.

Giancarlo

Passados seis meses, muitas decepções e rasteiras no país/cidadãos do bem. Uma das poucas satisfações e orgulho é com a Janaína Paschoal! Pena que é só deputada estadual. Janaina, um exemplo a ser seguido.

Karmen

Seja nossa candidata em 2022...nos ajude a sair deste mar de lama...deste novo velho governo....governo farsa. Deus te ouça, grande Janaína. Seja nossa candidata em 2022...

Treponema

E o quadrilhão do STF, braço direito da máfia do colarinho branco agindo. Pediram a lista pra ver o que gravaram deles. Vão usar material roubado pra desmoralizar um excelente profissional (Deltan).

Rogéria

Não há mais espaço para esticar a corda. Esse inquérito estapafúrdio também serve de munição para uma revolta popular contra esses ditadores disfarçados de supremo. Não é nenhuma coincidência que estas coisas estejam acontecendo com Bolsonaro na presidência.

Karmen

Depois do acordo sujo entre este governo caos e Toffoli acabou e precisamos de muitas Janainas para nos livrar deste lamaçal...

Gustavo

Qual é o contra peso do STF? É o Senado? É o cooptado CNJ com sua sede de dezenas de milhões em gastos? Reles mortais..., estamos na lenha!!

José

Só o povo nas ruas pode defender a Lava Jato dos criminosos que ocupam cargos importantes! Vamos as ruas exigir liberdade e independência para a Lava Jato!

Karmen

Se tivéssemos brio, patriotismo, e vergonha na cara para irmos as ruas, sem data para sair...as coisas seriam diferentes. Depois da reunião na casa de Dias Toffoli, com Bolsonaro, Maia, Alcolumbre, iniciou uma série de medidas para proteger criminosos....dos três poderes...todos.

Carlos

Esses ministros vão dar palestras e passear em Portugal financiados por clientes de familiares ou amigos, sem pudor, sem nenhuma vergonha. Vergonha só para os brasileiros.

Gilmar

A justiça divina vai ser feita, ninguém fica impune por tanto tempo uma hora essa turma contra a lava jato, certamente vai pagar...

3poderesLixov Depois da reunião na casa de Dias Toffoli, com Bolsonaro, Maia, Alcolumbre e Toffoli, o STF começou a uma série de medidas que protegem todos os crimes dos 3 Poderes. Isso não é por acaso.

Carlos

Enquanto os ministros fazem a festa com dinheiro público, com mordomias que nenhum outro pais tem, os trabalhadores brasileiros serão penalizados cortando suas aposentadorias.

Nicolino

Depois da mesada de 100 mil do Toffoli, da reforma em seu apartamento pela OAS, dos patrocínios de empresas com processos no STF para o instituto do Gilmar, sucessivas solturas do Barata... Hmmmmmmm.

Carlos

Agora estão perseguindo os fiscais da receita que fazem "pistolagem" segundo o Gilmar, porque ninguém pode mexer com eles! E o Bolsonaro não faz nem cara feia para esses "reizinhos".

jc.pompeu

STF de Toffoli&Gilmares de Lama, imbuído do republicano esprit de corps/esprit de porks instaura no país a diktat suprema do poder judiciário. Pra salvar os anéis sem juízo/sem moral/sem ética. Que vergonha! Não merecemos um STF como esse..............

Sobrevivente

Nosso reflexo nada, o STF é reflexo do PT, reflexo do crime organizado... No qual os trouxas que votaram no mesmo partido, por 4 vezes consecutivas, colocaram no poder. Reflexo só se for o seu!

Concilia

Senhores, por favor, vejam a live do advogado Fábio Rapp no Youtube onde ele analisa o email hackeado e demonstra que o procurador Dallagnol não investigou os ministros do STF. Mandou para a PGR.

Bah!!!!

A mesa do Esculhambre ta bamba, vai usar o pedido da Jana pra calçar, vai ficar bom... Idéia do Bandeira.

Jose

Ditadura do STF ?? Por que os midiáticos jornalistas não tem coragem de pesquisar e publicar a postura ditatorial de simples advogados , procuradorzinhos e ainda "advogados empresários" do STF.

Melissa

A imprensa se beneficia dos ratos no poder. Calam-se diante desse absurdo! Foram todos comprados. Não têm nenhum compromisso com a verdade, com sendo se justiça e com preservação do Brasil!

Regina Leme

E você Janaina foi das primeiras a serem contra a manifestação de 26 de maio que pedia entre outras coisas o fechamento do STF. Tem que fechar aquela pocilga.

Sobrevivente

O Brasileiro é uma piada, todo mundo reclamando do STF, mas quando sair a primeira indicação do Bolsonaro, todos vão jogar pedras no Presidente por qualquer motivo.

Povo aloprado

Não, não tem que fechar nada. Cabe ao senado, se tiver "culhões", derrubar a prerrogativa do presidente para aceitação dos pedidos de impedimento e dar sequência aos de Gilmar e Tóffoli, e à CPI da toga.

Melissa

O que se faz quando todos as instituições estão apodrecidas e tomadas por ratos? A única opção que resta é detonar tudo, botar tudo abaixo, eliminar tudo, recomeçar do zero ... FFAA é com vocês!

Márcia

O pavor bateu a porta do STF. Mas eles são funcionários do Brasil e não donos do País! Só para lembrar! Funcionários públicos, apenas! Seus intestinos produzem bolo alimentar, como o de qualquer outro ser humano! Precisam ser colocados no lugar deles!

Thalles

Pode ter algo gravíssimo a esconder, o problema é como vão conseguir isso. Imagina o número de pessoas que tiveram acesso ao hackeamento. As mensagens Hacker diz ter deixado em segurança. Vai explodir.

Carlos

Meu povo, vamos pra cima deles! Se perdermos esse momento vamos ser engolidos por essa quadrilha! Alguém organiza o volta às ruas urgente! Pelo amor a nossa Pátria.

Ricardo

Dra. Janaina a senhora pode ser bem intencionada, mas é uma virgem se necessário essa gente passa com o rolo compressor por cima. A palavra não é "cuidar", eles precisam ser contidos, seja nossa candidata em 2022 para presidente.

Sobreviventev Janaina ainda não acordou para o tamanho do problema. Vivemos uma República do Crime, garantida por um judiciário nefasto.

José

Ditadura togada!!!Como podem estes seres malignos interferirem na caça aos criminosos?Eles deveriam ser os maiores defensores.São tumores da República...

Fabio

A Ditadura de Toga criada por Toffoli e seus aliados e terrível, os Deuses do STF se acham intocáveis, cadê que o STF apura a distribuição de senha para soltar corrupto, Barroso denunciou, e nada.

Luiz

Ninguém tem dúvida que teremos que tirar ervas daninhas infiltradas no STF. Como? Nossa frágil democracia não aguenta esperar a saída por idade de ministros. Só se for a fórceps com ajuda das Forças Armadas.

Fatima

Mas uma vez Janaína é perfeita em suas colocações! Precisamos de um STF confiável, o Brasil precisa muito neste momento! Exatamente por isso é necessário que seus integrantes pensem apenas no país.

“Zona Azul do Inferno

A maldita indústria das multas!

Indignado - Sou “freguês de carteirinha” da Zona Azul de Andradina. Paro o carro e as funcionárias da empresa somem, procuro, procuro... viro as costas e vou rapidamente ao compromisso, e como num passe de mágica aparece o Aviso de Cobrança no pára-brisa do meu carro. Situação que se repetiu inúmeras vezes comigo. Perdi a conta e a paciência. Repudio esta empresa e questiono (a principio aqui, depois me aguardem...).

Quem são os donos desta empresa? Porque não aparece o número do CNPJ da empresa nos avisos de cobrança? Vocês vieram de São Caetano do Sul? Como “chegaram” em Andradina? Participaram de licitação? Quais empresas participaram com vocês? Quanto arrecadaram de multa/mês, desde que iniciaram as operações em Andradina? Quantos funcionários(as) trabalham atualmente (08/abril) nas ruas para atender os usuários? Do dinheiro arrecadado quanto investiram na cidade, além do investimento no próprio negócio? Fazem algum investimento social ou ajudam o asilo, abrigo, associação de proteção aos animais, etc..?

Se você já recebeu esse aviso de cobrança, foi multado ou conhece alguém nesta situação, e também esta indignado (a), compartilhe. *Inferno - tentei achar uma palavra menos repugnante, mas não consegui. (Dr. Gilvaine Ortuzal – Advogado).”

Redes sociais dão o tom

A postagem acima teve 613 comentários e 751 compartilhamentos. Ou seja suponhamos que cada pessoa que compartilhou tenha no mínimo mil amigos, a postagem atingiu mais de 700 mil pessoas.

Manoel Tolentino de Andradina

Uma pergunta: a quem interessa estas aplicações das multas pela secretária de trânsito de andradina provenientes da zona azul? Para segurança pública local (PM) não interessa nada, pois não influi na criminalidade.

Márcia Canevari

Creio que conforme explanou a Drª Neusa Teruel Melo e a Drª Eneida, existe um erro no contrato e esse erro pode sim ser corrigido. A população está insatisfeita com muitas coisas como a tarifa da água, agora essa roubalheira da zona azul, prejudicando nosso comércio. Creio que a prefeita Tamiko Inoue e os vereadores estão preocupados com essa situação e tomarão as medidas cabíveis. Eu acredito...vamos aguardar....

Ernesto Silva (ex-prefeito de Andradina)

Márcia, por favor, liste os vereadores que aprovaram a alteração da lei...a anterior dava 15 minutos de tolerância para atender o celular ou dar pequenas entradas nas lojas ou qualquer lugar, agora as agentes se escondem quando você está estacionando para poder notificar e depois elas somem para dar 15 minutos e você ter que pagar multa de R$16,00 e mesmo assim nem sempre você as encontra para pagar e caso você vá embora a multa é pesada e da pontos na carteira. Esta empresa é a mesma de Araçatuba na época do governo do PT e não precisa falar nada.

Andradina não tem bobo

Fico feliz ao ver que Andradina, nossa cidade está amadurecendo politicamente, buscando democraticamente seus direitos. O andradinense não é contra a zona azul; o andradinense é contra a zona da luz vermelha, aquela que nos rouba, nos engana e nos tira os direitos. Não aceitamos que as vagas da zona azul não tenha pelo menos 15 minutos de tolerância para quem vai apenas fazer algo rápido no centro como pegar um extrato, uma marmita, devolver uma sacola, pegar uma encomenda, etc...

Não aceitamos estacionar, ativar o tempo no tag, sair da vaga antes e não ter devolvido os créditos não utilizados. Não aceitamos o roubo na cara dura de uma multa de R$ 16,00, quando os agentes deveriam tão somente cobrar o tempo utilizado. Andrapark, aqui não tem bobo não; sabemos, conhecemos e vamos buscar os nossos direitos.

Djalma Silva para vereadora Cláudia Ribeiro

Muito bonitinha agora, porque não discutiu e debateu antes de aprovarem esse roubo a população??? Se realmente estivesse do lado do povo teria feito esse movimento antes. Agora fica a dúvida: Esse interesse agora é em defender o povo ou defender a cadeira para o ano que vem???

Bom dia, leitor!