Sábado, 17 de Agosto de 2019
 

1ª Cavalgada da Solidariedade movimentará Castilho no fim de semana

Castilho – Está tudo pronto para a 1ª Cavalgada da Solidariedade que será realizada neste sábado, 03 de agosto. O evento terá duas finalidades nobres, uma é abrir os festejos dos 66 anos de Castilho e a outra arrecadar recursos em prol do Asilo Betel, entidade que abriga 42 idosos no momento.

A ideia de transformar a cavalgada em ato solidário partiu da Prefeita Fátima Nascimento. Sensibilizada pelo trabalho árduo, mas afetuoso que o asilo desenvolve, Fátima buscou despertar na comunidade esse sentimento de solidariedade.

“Não sabemos o dia de amanhã. Mas sabemos que sempre é tempo de estender nossa mão a quem precisa. Pois um dia pode acontecer da gente estar no lugar daquele que necessita e nosso desejo é que sempre haja mãos estendidas em nosso favor”, destacou Fátima.

Sendo assim, a Prefeita ofertou ao asilo todo apoio e estrutura para realização da cavalgada. Os participantes poderão almoçar uma comida típica de tropeiro ao valor popular de R$ 15,00. No local ainda haverá serviço de bar com venda de bebidas em geral. A renda será 100% revertida para o Asilo.

“Gostaria de agradecer aos inúmeros parceiros que colaboraram também para que pudéssemos dar esse suporte ao Asilo. Em especial ao empresário José Pedro Toniello (usina Virálcool), que não mediu esforços em atender nosso pedido, tal como o jovem Kainan Manzotti (laboratório Gênesis) e outros”, agradeceu a Prefeita.

Trajeto

A Cavalgada está prevista para iniciar as 8h da manhã com saída da Lanchonete Fim de Linha, onde também será servido café da manhã oferecido pelo responsável do local, o Jackinha. De acordo com os organizadores, o trajeto se estenderá em praticamente todos os bairros da cidade.

Iniciará pelo bairro Laranjeiras na rua Manoel Ribeiro, depois descerá para o centro passando pelas ruas Antonio Tavares, Osório Junqueira, Belarmino França, avenida José Luciano, anel viário e finalizando na sede da 3ª Idade onde ocorrerá o almoço solidário.

Premiação

Após a Cavalgada da Solidariedade serão ofertadas cinco premiações pelos organizadores. Mula mais traiada; Boi mais bonito; Cavaleiro mais idoso; Comitiva mais distante e Comitiva mais organizada.