Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019
 

Secretaria da Educação promove palestra para Replanejamento Escolar 2019

Castilho – Em uma nova ação da Prefeita Fátima Nascimento em prol da Educação municipal de Castilho, a volta as aulas foi marcada com formação para os professores da rede. Com o objetivo de trazer uma reflexão sobre as práticas pedagógicas para o segundo semestre de 2019, a Secretaria de Educação promoveu uma palestra diferenciada com a professora Palmira Tolotti, na segunda-feira 29.

O evento lotou o anfiteatro o CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura) a partir das 8h da manhã. Para dialogar com os educadores a preletora abordou o tema “A gestão eficiente dos espaços educativos na eficácia do processo de ensino”.

A palestra foi ministrada a professores, gestores e ADIs da rede educacional municipal e também aos estagiários, buscando refletir e definir caminhos para a continuidade do ano letivo de 2019.

O professor Mário Grespan, secretário da Educação, falou sobre a importância desse momento para o processo de ensino e aprendizagem e agradeceu aos professores pelo empenho dos mesmos nesse processo.

A professora Giseli Carvalho, no ato, representando a prefeita Fátima Nascimento, lembrou o fato de a palestrante ter vindo no início desse ano falar com os gestores escolares e na ocasião a Fátima Nascimento prestigiou o encontro e gostando muito da performance da convidada.

E no ato sugeriu ao secretário Mario Grespan que a mesma fosse também oferecida aos professores, demonstrando assim preocupação em capacitar e valorizar o professorado do Município. A mesma desejou ainda que todos tenham um ótimo semestre. Colaboração e fotos Moisés Eustáquio.