Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019
 

Abertas inscrições para Rainha e Princesas da Festa do Peão de Nova Independência

Nova Independência - Logo após anunciar com grande sucesso a programação da mais tradicional Festa do Peão de nossa região, a Prefeitura de Nova Independência divulgou que já estão abertas as inscrições para a escolha da Rainha, 1ª e 2ª Princesas que representarão a beleza do município na 38ª edição do evento.

Também já está definida a data da escolha das beldades cujos mandatos terão duração de um ano: duas comissões destacadas pela prefeita Thauana Duarte (PSDB) elegerão as três representantes no próximo dia 16 de agosto, durante evento que será realizado no Neo Cine, com início às 22h.

As interessadas nos títulos devem preencher alguns requisitos básicos e de suma importância que incluem a idade mínima de 16 anos (completos até o dia 16 de agosto), residirem em Nova Independência há pelo menos seis meses e serem solteiras, não terem filhos e não estarem grávidas no momento. Além disso, a idade máxima para concorrer aos títulos é de 25 anos.

O processo de seleção exigirá que as candidatas desfilem em trajes country determinados pela Comissão Organizadora do Concurso e, a partir do momento da inscrição, terem horário disponível para participar dos eventos preparatórios para o desfile, que envolvem fotografias e outros detalhes que garantem o glamour do evento. Também é importante frisar que todos os direitos de imagem das candidatas passam a ser do Município, não sendo permitida nenhuma forma de cobrança de cachês.

As inscrições que começaram hoje (17 de julho) poderão ser feitas até o próximo dia 02 de agosto, no próprio prédio da Prefeitura, durante o horário de expediente. Outro detalhe importante é a documentação exigida na hora da inscrição. Todas as candidatas devem, obrigatoriamente, apresentar os seguintes documentos:

a) Ficha de inscrição devidamente preenchida;
b) Fotocópia do RG e CPF;
c) Fotocópia do comprovante de residência ou outro documento que comprove no mínimo 06 (seis) meses de residência no município;
d) Termo de Responsabilidade anexo a este regulamento, assinado;
e) Autorização dos pais ou responsáveis (caso a candidata tenha menos de 18 anos).

Na hora do desfile, as candidatas serão avaliadas pelos seguintesquesitos: Simpatia; beleza facial; postura corporal; desenvoltura na passarela; e capacidade de comunicação.

As vencedoras desta acirrada competição também deverão ficar atentas aos compromissos marcados pela Prefeitura antes, durante e após o evento, já que a ausência injustificada delas quando convocadas pela Administração, pode resultar na desclassificação e substituição das mesmas. E, como era de se esperar, as vencedoras do concurso não poderão se candidatar novamente ao posto no próximo ano.

Ciente da beleza da mulher neoindenpendente, a prefeita Thauana incentivou a participação e desejou boa sorte a todas as candidatas aos títulos.