Sábado, 19 de Outubro de 2019
 

Circuito Cultural Paulista apresenta “Van Gogh por Gauguin” em Ilha Solteira

Ilha Solteira - O espetáculo teatral “Van Gogh por Gauguin” é a próxima atração do Circuito Cultural Paulista em Ilha Solteira. A apresentação será no domingo, 21 de julho, a partir das 20 horas, na Casa da Cultura Rachel Dossi, com entrada gratuita e classificação 14 anos.

O Circuito Cultural Paulista é realizado pelo Ministério da Cidadania e Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa, por meio da Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte), com patrocínio da Lwart Lubrificantes, através da Lei de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio da Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura.

De outubro a dezembro de 1888, na pequena Arles, dá-se um encontro explosivo entre aqueles que vieram a ser considerados no futuro como dois dos maiores artistas da história da humanidade: o holandês Vincent Van Gogh (Alex Morenno) e o francês Paul Gauguin (Augusto Zacchi). Nesse breve, mas febril período em que ambos dividem uma pequena casa na isolada região rural francesa, vivendo e pintando juntos, as profundas diferenças de temperamento e visão artística provocam incontáveis embates, muitas vezes violentos, culminando no famoso e trágico desfecho.

“Van Gogh por Gauguin” tem texto de Thelma Guedes (autora de novelas como “Cordel Encantado” e “Órfãos da Terra”), com direção de Roberto Lage. A peça terá recursos de acessibilidade, com a presença de um intérprete de libras.

Retirada de ingressos – Para assistir ao espetáculo “Van Gogh por Gauguin”, será necessário retirar ingressos antecipadamente. Os ingressos serão disponibilizados uma hora antes da apresentação, e poderá ser retirado na bilheteria da Casa da Cultura Rachel Dossi a partir das 19 horas.