Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019
 

Cine Paiaguás exibe o filme argentino “Zama” neste domingo

Ilha Solteira - Neste domingo, 14, a partir das 20 horas, no Cine Paiaguás, será exibido o filme argentino “Zama”. A atração faz parte do Festival do Cinema Estrangeiro, promovido pelo Ponto MIS de Ilha Solteira no mês de julho, com sessões excepcionalmente aos domingos.

A entrada é gratuita e a classificação é 16 anos. O Ponto MIS é uma parceira entre a Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som de SP (MIS).

No fim do século XVIII, Don Diego de Zama é um oficial da Coroa Espanhola que deseja partir para Buenos Aires. Ele junta-se a um grupo de soldados à caça de um perigoso bandido e explora terras distantes habitadas por índios selvagens. O filme de 2017 é dirigido por Lucrecia Martel, e conta com o ator brasileiro Matheus Nachtergaele no elenco.

Nas semanas seguintes, o Festival do Cinema Estrangeiro segue com a exibição do filme argentino “Invisível”, no dia 21; e será encerrada com o filme espanhol “Las Acacias”, no dia 28.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu.

As sessões gratuitas de cinema acontecem todos os sábados, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand. No mês de julho, excepcionalmente, as sessões acontecem aos domingos.