Sábado, 19 de Outubro de 2019
 

Cine Paiaguás exibe “Além do Homem” neste sábado

Ilha Solteira - Neste sábado, 29, o Ponto MIS de Ilha Solteira encerra o Festival Lançamentos Nacionais, que mostrou uma seleção de filmes brasileiros lançados recentemente. O cartaz desta semana é “Além do Homem”, com Sérgio Guizé e Débora Nascimento. A sessão começa às 20 horas, no Cine Paiaguás, com entrada gratuita e classificação 14 anos.

Em “Além do Homem”, Marcel Lefavre é um renomado antropólogo francês que desaparece em áreas isoladas do estado de Minas Gerais, deixando para trás apenas seu diário de viagem. Ao saber do fato, Alberto Luppo, escritor brasileiro, retorna de Paris, onde vivia há anos, para retomar a obra do colega desaparecido. Esta viagem levará Alberto a um ponto sem retorno, para a compreensão dele mesmo, e do povo brasileiro.

Com a exibição de “Além do Homem”, o Ponto MIS encerra o Festival Lançamentos Nacionais. Em julho, a programação será especial de férias, com sessões excepcionalmente aos domingos. Na estreia, em 07 de julho, será exibido o filme infantil “Bruxarias”. Nas semanas seguintes, será realizado o Festival do Cinema Estrangeiro, com a exibição de “Zama”, no dia 14; “Invisível”, no dia 21; e “Las Acacias”, no dia 28.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu.

As sessões gratuitas de cinema acontecem todos os sábados, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.