Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019
 

Futuros alunos de Turismo Receptivo realizam Vestibulinho

Castilho – Ao menos 41 candidatos castilhenses fizeram o vestibulinho da ETEC (Escola Técnica Estadual) para o curso de Turismo Receptivo. A prova foi no domingo dia 16 na escola Youssef Neif Kassab. Dois dias antes, a Prefeita Fátima Nascimento ligou para todos inscritos lembrando-os da data da prova, bem como para desejar boa sorte aos inscritos.

A prova foi composta por 50 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas, relacionadas às diferentes áreas do saber (científico, artístico e literário), à comunicação e à expressão, em diversos tipos de linguagem, abrangendo conhecimentos comuns do Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano. O gabarito oficial da prova foi divulgado no mesmo dia.

No dia 16 de julho será divulgada a lista de classificação geral para quem se inscreveu no primeiro termo do Ensino Técnico Integrado ao Médio na modalidade EJA, nos demais cursos técnicos (presencial, semipresencial e online). Os convocados devem fazer a matrícula pela unidade de ensino nos dias 17 e 18 de julho.

Esta será a primeira turma de Turismo Receptivo via ETEC a funcionar em Castilho. O curso foi fruto de um pedido da Prefeita Fátima Nascimento em conjunto com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), que viram a necessidade de qualificar a mão de obra local visando melhor acolhimento aos turistas. Com duração de um ano e meio, o curso inicia já no segundo semestre de 2019.