Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019
 

Curso de Marcenaria Artesanal forma mais uma turma em Andradina

Curso é oferecido durante o ano para qualificação profissional

Andradina - Na última sexta-feira (14), a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda do Governo de Andradina, formou mais uma turma do curso de Marcenaria Artesanal.

A formatura foi realizada no NIAP (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional) e os 15 alunos receberam o diploma de marceneiro.

O curso teve duração de três meses, contabilizando 100 horas ao total. As aulas foram desenvolvidas no NIAP e o instrutor foi Aparecido Rodrigues de Oliveira.

De acordo com a secretária da pasta, Jane Martins, esse curso é destinado às pessoas que estão em busca de emprego, que procuram uma qualificação profissional ou até para quem pretende iniciar uma atividade comercial.

Jane ainda explica que há um acompanhamento dos alunos através do Sebrae e até um financiamento é disponibilizado, pelo Banco do Povo, para que se tornem microempreendedores.

Segundo explica diretor do NIAP, Ed Carlos Zechi, o curso de Marcenaria Artesanal acontece três vezes ao ano, com aulas três vezes na semana, sendo segunda-feira, terça-feira e quarta-feira, no horário das 19h30 até às 22h.