Domingo, 18 de Agosto de 2019
 

Educação de Andradina promove avaliação para acompanhar o desempenho dos alunos do município

Prova tem como objetivos auxiliar no planejamento e replanejamento das ações pedagógicas

Andradina - Há vários anos, a Secretaria Municipal de Educação do Governo de Andradina vem realizando o Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Município de Andradina (SAREMA) em todas as escolas de Ensino Fundamental.

As provas aconteceram nesta quarta e quinta-feira (23) para todos os alunos matriculados no ensino fundamental do 1º ao 5º ano. Mais de 2.700 alunos serão avaliados para um levantamento rigoroso do processo educacional das escolas municipais.

A prova tem como objetivos auxiliar no planejamento e replanejamento das ações pedagógicas, mobilizar procedimentos, atitudes e conceitos necessários para as atividades de sala de aula, sobretudo, aquelas relacionadas aos processos de recuperação das aprendizagens.

Nessa edição, para a correção do SAREMA, os professores contarão com aplicativo “APP AVALIA”, para lançar os dados das provas dos alunos e depois receberem relatórios com orientações pedagógicas para cada turma, gráficos e outras informações relevantes para cada escola.