Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019
 

Ponto MIS exibe “Trago Comigo” neste sábado no Cine Paiaguás

Ilha Solteira - Neste sábado, 27, o Ponto MIS de Ilha Solteira encerra o Festival do Cinema Nacional, realizado no mês de abril, com a exibição do filme “Trago Comigo”. O longa de Tata Amaral será apresentado a partir das 20 horas, no Cine Paiaguás, com entrada gratuita e classificação 16 anos. O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

Em “Trago Comigo”, Telmo (Carlos Alberto Riccelli) é um diretor de teatro aposentado que foi membro da luta armada durante a ditadura militar e chegou a ser preso por seis meses por conta disso. Porém, ele não consegue se lembrar de nada desse período, além de alguns lapsos momentâneos. Para tentar reativar sua memória e descobrir o que aconteceu, ele decide criar uma peça de teatro. Contando com um jovem elenco de atores, Telmo vai reconstruir a sua própria história.

“Trago Comigo” encerra o Festival do Cinema Nacional, realizado pelo Ponto MIS ao longo do mês de abril. Em maio, acontecerá o Festival Filmes Premiados, com uma seleção de longas que acumularam prêmios nos mais importantes festivais de cinema do mundo. No dia 04, será exibido “Unicórnio”; no dia 11, o cartaz será “Pela Janela”; no dia 18, o filme é “Duas Irenes”; e no dia 25, a atração será “Fala Comigo”.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem todos os sábados, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.