Domingo, 18 de Agosto de 2019
 

Governo de Andradina forma mais uma turma do Time do Emprego

Time do Emprego preparou mais uma turma para o mercado de trabalho em Andradina

Andradina - Com a presença da prefeita Tamiko Inoue a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda do Governo de Andradina realizou na tarde de terça-feira (16) formatura de mais uma turma do Programa Time do Emprego, a primeira de 2019.

“Parabéns a todos os formandos. Nossa cidade está se estruturando para ser um polo turístico, com isso, naturalmente teremos maior geração de vagas de emprego para mão de obra especializada. Todo curso, capacitação e qualificação profissional fará a diferença para contratações”, ressaltou Tamiko.

De acordo com a secretária da pasta, Jane Martins, este é mais um grupo qualificado na busca mais assertiva por uma vaga no mercado de trabalho.

“O Time do Emprego tem resgatado vidas, tem ressaltado as habilidades dos participantes na busca de um emprego compatível com seus interesses e qualificação profissional, o que promove um crescimento pessoal tanto em técnica como em sua confiança e autoestima”, comentou Jane acompanhada da facilitadora do curso, Cinthia Calister Minini.

O conteúdo é desenvolvido em 12 encontros (uma ou duas vezes por semana), de três horas cada um, os participantes formaram um “time”, um grupo, onde trocaram experiências e buscaram de forma conjunta por emprego ou ocupação. Durante esses encontros, eles receberam orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego.

“Cada um é incentivado a conhecer a si mesmos e suas habilidades e competências e estabelecem metas de trabalho e de vida, para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho”, completou a secretária destacando que para participar a pessoa deve estar desempregada, ser maior de 16 anos ou jovem em busca do primeiro emprego.

Criado em 2001, o Programa utiliza a metodologia Canadian Steel Trade and Employment Congress (CSTEC), adaptado do Projeto de Cooperação Técnica Brasil-Canadá de Transferência de Tecnologia para Desenvolvimento de Recursos Humanos no Estado de São Paulo, realizado entre 1998 e 2002 pela Agência Canadense de Desenvolvimento Internacional (ACDI) e Agência Brasileira de Cooperação (ABC).