Quinta-feira, 18 abril 2024
 
Facebook

Thaís Joanini aproveita evento com João Doria para apresentar novos pedidos para o fundo social

Na ocasião o governador revelou mudanças para 2019 no setor

Nova Independência - Na manhã de segunda-feira (25) a Secretária do Fundo Social de Solidariedade, Thaís Joanini, participou de um evento de apresentação do Fundo Social do Estado de São Paulo para o ano de 2019, apresentado pelo Governador, João Doria, do PSDB.

O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e também contou com a presença da Primeira-Dama do Estado e presidente do Conselho do Fundo, Bia Doria, além do Vice-Governador e secretário de Governo Rodrigo Garcia e o presidente executivo do Fundo Social, Felipe Sabará.

Esta foi a primeira apresentação do Fundo Social este ano, que teve mudanças estruturais e, por decreto, não tem mais o “Solidariedade” no nome, além de focar sua gestão principalmente na geração de emprego e renda e no estímulo ao empreendedorismo no Estado, uma das marcas da nova gestão.

O Governador ressaltou ainda a missão do Fundo Social de gerar emprego e renda, com o objetivo de reduzir cada vez mais a desigualdade social no Estado. Para isso, as escolas profissionalizantes do Fundo terão ainda módulos de Educação Financeira e Empreendedorismo.

O governador apresentou as mudanças que vão acontecer no setor

As já conhecidas escolas do Fundo estão sendo redesenhadas e outras estão sendo criadas a partir de demandas populares, como a futura Escola de Computação e Programação. A Escola de Construção Civil, por exemplo, vai se tornar Escola de Bioconstrução, com foco na sustentabilidade e urbanismo. Já a Escola de Beleza incorporou Estética e Bem-Estar, e a Escola de Moda ampliou para Papelaria, Casa e Artesanato.Concluiu Doria.

A Secretária Thaís Joanini aproveitou o encontro com o governador para solicitar novos projetos para o município junto ao Sede do Fundo Social.

A Secretária do Fundo Socialalém de passar pela Sede do Fundo Social de São Paulo, onde protocolou todos os pedidos para o município,também aproveitou a viajem para visitaro Projeto Aquisição adaptada e também a Associação de Agricultura Orgânica, sempre visando trazer novidades para o município.

O presidente executivo do Fundo Social do Estado, Felipe Sabará passou alguns projetos que serão executados nos municípios este ano.

Cursos e Oficinas

Cursos de Confeitaria, doces, empreendedorismo gastronômico, habilidade básica em gastronomias, panificação básica, Bolos caseiros, básico em chocolates. Cabeleireiro 1,2 e3, Barbearia, depilação, manicure, maquiagem 1,2 e3. Bordados em linha, bordados em pedraria, cartonagem, corte e costura, crochê, estamparia, modelagem e renda.

Biosaneamento, bioconstrução, compostagem, captação águas das chuvas, economia criativa, economia solidária, gestão de resíduos, hortas orgânicas, jardim de infiltração, manejo agroflorestal, mapeamento afetivo, minhocário, pintura natural, planejamento participativo, requalificação de lagos.

Com o objetivo de facilitar na hora de acionar a Polícia Militar, o governo de São Paulo lançou um aplicativo para que mulheres sob medidas protetivas peçam socorro. O “SOSMulher” permite que a usuária aperte um “botão de pânico” e acione a PM imediatamente.