Domingo, 18 de Agosto de 2019
 

Jovens recebem a farda em cerimônia de matrícula do Exército Brasileiro em Andradina

50 novos atiradores recebem fardamento do Tiro de Guerra do Governo de Andradina

Andradina - A prefeita Tamiko Inoue acompanhou a solenidade de matrícula dos cinquenta novos atiradores do Tiro de Guerra 02-007 do Governo de Andradina que aconteceu, na manhã de sábado (23), na sede da unidade no bairro Pereira Jordão.

Tamiko, que é diretora do TG, estava acompanhada do secretário de Cooperação para Assuntos de Segurança Pública, o tenente-coronel Nilo Alves da Silva, e do secretário de Esporte, Manoel Messias de Almeida. Representando o Corpo de Bombeiros, sargento Ednilton Coltri, a Sociedade São Vicente de Paula, o presidente Mauricio Vitor Ribeiro, entre outras autoridades.

A tropa comandada pelo delegado da 7ª Delegacia de Serviço Militar, o tenente Luís Eduardo Barbosa do Nascimento e o chefe de instruções, o subtenente Moises de Souza Matto, realizaram o ato militar e cívico da primeira troca de fardas da turma de 2019.

A prefeita destacou a importância do Exército Brasileiro na vida destes jovens. “Eles terão reforçadas as noções de civismo, de servir a comunidade, e também de estarem preparados para defender a nação. Sairão daqui mais preparados para os desafios e fortalecidos como cidadãos”, comentou Tamiko.

Os jovens estavam na companhia dos padrinhos e madrinhas e de suas famílias. “Sabemos da fundamental importância dos pais, mães, avós, tios e responsáveis na formação destes soldados. Essa integração com a comunidade é o que move nossa turma e instituição, já que nossa missão é o de servir”, comentou Moises.