Terça-Feira, 18 de Junho de 2019
 

Unimed Andradina participa de SIPAT na Usina Viralcool

Palestra ministrada abordou entorse e suas causas

Andradina - O médico ortopedista e cooperado da Unimed Andradina, Dr. Cássio Mendes Carvalho e a equipe do Viver Bem, participaram na manhã de sexta-feira, 22, da Semana Interna de Prevenção aos Acidentes de Trabalho da usina Viralcool. Na ocasião foi ministrada uma palestra sobre Entorse – Prevenção, Diagnóstico e Tratamento.

Durante o bate-papo com os colaboradores foi abordado sobre como prevenir entorses, não só no ambiente de trabalho, mas também em outros locais e como a obesidade pode interferir em nossa mobilidade, dificultando e até agravando o problema. “Temos que ter muito cuidado onde e como pisamos, ressaltando a necessidade de procurar atendimento médico quando houver dor ou perceber a torção”, finalizou Dr. Cássio.

A ação faz parte do Programa Agro Fácil, realizado pela equipe do Viver Bem nas empresas credenciadas a Unimed Andradina, que a princípio está acontecendo nas usinas da região. “Esse projeto está concentrado nos CAMs (Centros de Atendimento Médico) que fazem parte da nossa unidade, e abrange tanto os colaboradores quanto os familiares também”, ressaltou a psicóloga, Lais Calvoso.