Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019
 

CTG Brasil solta 110 mil peixes no rio Paraná

Ação especial em comemoração ao Dia Mundial da Água teve a participação de alunos da rede pública de ensino de Santa Clara D’Oeste; outras solturas estão previstas para os próximos dias, totalizando 570 mil peixes

A CTG Brasil promoveu na quarta-feira, 20, a soltura de 110 mil peixes da espécie pacu-guaçu no rio Paraná, na região do reservatório da Usina Ilha Solteira.

A ação, em comemoração ao Dia Mundial da Água (22/3), ocorreu no Grandes Lagos Thermas, em Santa Clara D’Oeste (SP), e contou com a participação de 65 alunos da Escola Municipal Prefeito Oswaldo Montanari. Também participaram do evento o vice-prefeito de Santa Clara, Sandro Socorro dos Santos, e o secretário de Turismo, José Flávio Rodrigues.

Até 29 de março, cinco solturas serão realizadas nos reservatórios das usinas Ilha Solteira e Jupiá, operadas pela empresa, totalizando 570 mil peixes das espécies pacu-guaçu, piapara e curimbatá.

A ação faz parte do Programa de Manejo e Conservação da Ictiofauna, realizado pela CTG Brasil com o objetivo de repovoar e garantir a diversidade de peixes por meio da produção e soltura de espécies nativas. As solturas são autorizadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Os peixes utilizados nas solturas são produzidos na Estação de Piscicultura, mantida pela CTG Brasil em Salto Grande (SP). No laboratório, além da produção de peixes, são desenvolvidas pesquisas em parceria com universidades. Desde o início do programa, mais de 34 milhões de peixes foram soltos nas bacias dos rios Paranapanema e Paraná.

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma empresa da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,28 GW.

Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.