Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019
 

Alunos aprendem na prática a preservação da água em Andradina

Alunos da Rede Municipal de Ensino tem concurso de redação e visita a locais de captação e distribuição de água

Andradina - Dia 22 de março é comemorado o dia Mundial da Água e a Secretaria de Educação e do Meio Ambiente em parceria com a Águas Andradina realizaram nesta semana na Rede Municipal de Ensino para os alunos dos 4° e 5° ano, um projeto com palestras e atividades sobre a importância e preservação da água.

O Projeto Água nas escolas levou orientação e conscientização para as crianças que também fizeram visitas em poços de captação e distribuição de água. Após todas essas atividades os alunos apresentarão o que aprenderam no II Concurso de Redação com o tema “A água e você”.

As três melhores redações de cada escola os alunos receberão um kit com material educativo, e o texto campeão o autor ganhará um tablet.

“Ler ou ver um vídeo, é interessante, mas poder ver na prática, faz toda a diferença. Este conhecimento sobre a importância da água como fonte de vida, desperta em cada um a missão de preservar e assim geramos jovens e adultos mais conscientes e verdadeiros defensores de nossos recursos naturais”, comentou a secretária de Educação, Lucilene Novaes.

Os alunos ainda participarão nesta sexta-feira (22) de uma grande passeata realizada pela Secretaria de Meio Ambiente também em parceria com a Águas Andradina, que terá início às 9h e saída da Praça Moura Andrade e abrangerá todo o comércio, levando um alerta de conscientização a toda população.