Domingo, 25 de Agosto de 2019
 

Chocolate com Pimenta - Márcia Canevari

Direito e justiça

Lava Jato não se intimida, reage e taxa Gilmar como “mentiroso”. Duríssima a nota expedida pela Força Tarefa da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro. O ‘intocável’ ministro Gilmar Mendes em entrevistas concedidas nos últimos dias, após ter se tornado público a sua investigação por parte da Receita Federal, atacou os membros da Força Tarefa e ofendeu procuradores e magistrados envolvidos na Operação Calicute.

Mentiroso

A parte que trata Gilmar Mendes como “mentiroso” diz o seguinte sobre as afirmações proferidas pelo Ministro:Leia a íntegra da nota abaixo. “As afirmações propaladas há alguns dias na mídia pelo ministro do STF Gilmar Mendes, sobre uma suposta relação entre procedimentos instaurados pela Receita Federal contra si, e as suas decisões nos habeas corpus derivados da Operação Calicute, são devaneios sem qualquer compromisso com a verdade.

Os membros

Da Força-Tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro não têm conhecimento de qualquer atuação do órgão fazendário que tenha relação, ainda que indiretamente, com o ministro Gilmar. A Receita Federal, por meio do seu Escritório de Pesquisa e Investigação (ESPEI) é importante parceira do Ministério Público Federal nas investigações realizadas, sendo sua atuação limitada ao objeto das apurações, sempre com respaldo na lei e prévia autorização judicial.

O auditor

Que supostamente teria investigado o Ministro não trabalha, nunca trabalhou ou foi demandado por membros da Força-Tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro. A propósito, as divergências com o Ministro ou qualquer outra autoridade foram sempre expressadas em manifestações formais e em procedimentos próprios, como nos dois pedidos de suspeição/impedimento que foram feitos, em razão da notória ligação de Mendes com investigados que por ele foram soltos.

É preocupante

Que um Ministro do Supremo Tribunal Federal se sinta perseguido. Havendo fatos ilícitos concretos devem ser objetivamente apontados, para que sejam investigados. Mas palavras ao vento e insinuações caluniosas para desqualificar o trabalho de instituições brasileiras que têm o reconhecimento da sociedade em nada contribuem para o amadurecimento da nossa democracia.

A afirmação

Em público de que a Receita Federal presta serviços de “pistolagem” por encomenda de procuradores e juízes demonstra que Sua Excelência continua a ofender gratuitamente a honra de magistrados e servidores porque acredita estar acima do bem e do mal, comportamento que numa República amadurecida não deve ter espaço.”

OPINIÃO INTERNAUTAS: Edna Maria

Investiga sim!A lei é para todos, principalmente para aqueles que se acham acima de todos!

Jose Valdemir Munchen

Por ser uma vergonha do supremo só pode ter sujeira também.

Carlos Alberto Frantz Machado

Será que o veroz "Leão" sucumbiu...

Grace Cruzeiro

Inacreditável a rapidez com que a Receita Federal investigou o caso Gilmar e isentou ele de qualquer sujeira. Gostaria que eles resolvessem casos também importantíssimos para o bem da população com a mesma rapidez.

Gilse Rose

Muito cuidado com ele e seus comparsas, tanto no STF quanto no Congresso. De forma sorrateira está sendo instalada a ditadura do Judiciário. Quando o Brasil despertar, poderá ser tarde demais. Inimigo a gente não subestima. Quanto mais sórdido, mais cautela. A Lava Jato tem que continuar sem se deixar intimidar. O futuro do Brasil continua em jogo.

Dinorah Fonseca

Se há justiça, esta deve ser para todos, principalmente, para um juiz que deveria ser um exemplo.

Raimundo Barros

Como canalha e bandido que é Mendes poderia ir embora do Brasil, não deve fazer falta a ninguém, só aos comparsas da organização...

Lindenberg Silva

Muito bem, Senhores da Redação. Já passou da hora deste senhor responder pelos crimes cometidos em nome da lei. Ou soltar Jacob Barata não é crime? Ou talvez o Eike Batista?

Roberto Murakami

Penso que este Senhor, nada mais é que um mero funcionário público, contemplado pela canetada e ganhou o cargo de ministro (com minúsculo mesmo) e usa modificando a seu bel prazer o que o Legislativo definiu, desde que seja do agrado de seus " amigos". É justo que seja investigado e quiçá seja retirado do fórum do Judiciário mais alto do País.

Larissa Pereira

Gilmar, amigo do Barata, precisa ser investigado pelo Ministério Público Federal, pela Receita Federal e pela Polícia Federal, para explicar o custo dos processos de solturas dos bandidos de colarinho branco e de políticos corruptos.Não convindo a sua explicação,cadeia.

Grace Cruzeiro

Exatamente, esse pilantra para estar esperneando desse jeito só pode estar devendo, e não é pouco. Ninguém solta tantos criminosos assim de graça.

João Bosco Marçal da Silva Bosco

Parabéns pela resposta e esclarecimento. Com todo respeito à magistratura, esse verme não tem moral nenhuma.

Elbio Soares

Que bom que o MPF não se intimida por declarações de ministro do STF, que a todo instante dá a entender que teme e se sente vulnerável à qualquer tipo de investigação a seu respeito. Muito estranha esta preocupação do ministro! Quem não deve, não...

Wilma Yarson

#ForçaLavaJato

Maria Angela Ledoux

Esse papa fumo está pensando o quê? Se cometeu algum crime, tem que pagar sim!

Dubyriçá Athayde

Não há como prolongar a sustentação da nossa mais alta corte em tal calamitoso estado de descrédito e inconfiabilidade.

Marcio Roney Correia

Este é um tremendo merda.

Elba Pereira

Chuta que é macumba! O macumbeiro está sem poder! GM, o que te espera?

M Lourdes S Santos

Esse Gilmar Mendes, blindador de bandidos, com sua gana de fabricar habeas corpus se acha no direito de ofender os demais magistrados, promotores, como a querer intimidar por investigar os podres dele. Tem mais é que investigar mesmo. Ele não é melhor do que ninguém.

Elba Pereira

Lembra aí a excelência que Chico e Francisco são irmãos gêmeos univitelinos!!

Antonio Dias

Uma pessoa que solta preso a torta e a direita, super suspeito.

Iago Caique

Quando o Olimpo é sacudido por santos inferiores ao Deus supremo, e este tem que baixar o nível para se defender... Ai tem!!! No mínimo falta de classe para ocupar o cargo que ocupa e se fazer respeitar sem precisar descer e se igualar aos simples mortais...

Diva Helena Silveira

A nação unida apóia totalmente a operação Lava Jato. Todos devem ser investigados. Ninguém está acima da Lei. Cadeia para todos os criminosos.

Nelson Silva

Vamos fundo Senhores Procuradores pois nesse angu tem caroço!!!

Mario Santos

Ora essa!!!! Conheço um ditado popular assim quem não deve não teme. Se está incomodado com investigações nas finanças é o mau sinal!!!! . É de se imaginar e colocar em cheque a idoneidade dele, pelas suas atitudes "soltar condenados" do colarinho branco. Por quê??? É Normal isso para um juíz??

Grace Cruzeiro

Rapidez tremenda nessa investigação pela Receita Federal. Inacreditável como conseguiram concluir uma investigação envolvida com outras 19 pessoas em pouco mais de 4 dias.A caneta do Toffoli trabalha muito bem para o mal. Fora Toffoli,Gilmar e o resto.

Lucia Villela Sotto-Maior Martires

Gilmar Mendes, assim como todo o STF é completamente anacrônico. Todos fora do tempo. Vide quem os colocou lá. Foram Lula, Dilma, Sarney, Collor! Essa Velha Republica que não cabe mais! Acabou a Era da Impunidade (espero). Que venham novos tempos, onde os políticos tenham orgulho de serem honestos! Não o contrário!

José Paulo de Resende

E bota mentiroso nisto este tal ministro. Um ministro que decepciona a todos os brasileiros e brasileiras. Persona non grata pelos brasileiros e brasileiras.

Pincos de Oliveira Pynkus

Há um pedido de impeachment no senado contra ele... A toa é que não é... Portanto! Os senadores devem apresentar uma nova proposta e entrar com o pedido... Mesmo que Kátia Abreu tenha se mostrado a favor de Gilmar, retirando sua assinatura para dar início ao processo.

Maria Helena S. de Paula

Vocês não têm conduta ilibada! É notório saber então! Tem alguns que nem juízes foram! Espelhem-se na Suprema Corte Americana!

Paulo Godoy

intervenção. E o povo na rua. Isso sim #souafavordalavajato.

Reginaldo Felix

Atenção senhores senadores, vocês são os únicos que podem parar essa quadrilha.

Arquimedes Silva

Sejam conscientes em suas decisões. Pois quem julgará a suprema corte é a nação brasileira. Com ardente clamor a mudança de paradigma. Pense nas gerações futuras, pois recairá sobre suas descendências.

Glória Peixoto

A constituição Federal foi feita prá defender bandido!

Wânia Marillac

Que Deus me perdoe, mas porque o atirador maluco não aparece nesse cabaré e só atira em inocentes?

Carlos Alberto

O militar tem que tomar conta de tudo aí vai dar tudo certo. Enquanto isso meu presidente vai lutar muitos com muitos ladrões.

Gilderson Rubens

A população tem que exigir que a justiça seja feita sempre para prejudicar o infrator. Não faz sentido os crimes serem brandos, principal para políticos que acabam se beneficiando com dinheiro público.

João Jackson Alves Ferreira

Só blá blá blá... para proteger corruptos!! Esse STF esta desmoralizado perante a opinião pública!! O povo agora sabe para que serve essa suprema corte!! Como pode uma suprema corte que só defende bandido?

Paulo Ricardoos

Milicianos do STF acham que são deuses. Se não formos para a rua, vai ser isso mesmo, vão soltar lularápio e acabar com a lava-jato.

Iranildes Sipaúba

Vamos invadir este puteiro cheio de ladrões de toga. Fora ladrões corruptos! Já está definido. STF vai acabar com a Lava Jato.

Edivaldo Amaral

Vamos pra ruas mudar as informações para ministro do STF só por concursos e para juízes. #forastf.

Geraldo Payer

Forças armadas se tirarem da lava jato os crimes políticos, saibam que as divisas roubadas dos nossos impostos jamais irão voltar par nós.

Ezequiel Alves Dias

Cuidado como os senhores irão votar, pois, terão de encarar a sociedade brasileira e as FFAA.

Maristela Almeida

Os ministros do STF estão brincando com o povo! Estão querendo ver nossa força.

Helena Maria Salviato Helena

Estes caras nunca foram juízes, o STF tem que ser composto por juízes de carreira.Só pedindo socorro ao Presidente Bolsonaro!

George de Souza

O povo precisa ir para as ruas e tirar todos estes que querem derrubar o governo do nosso presidente quem e contra o governo é contra o povo Edivaldo Amaraltem gente ai que eram advogados de presos.

Mlsacucci

Tiraram o facebook do ar para que não haja reação da população dessa aberração que estamos assistindo. intervenção já!

Vilma Andrade

Não adianta usar essa roupa satânica vocês são sujos cheiram enxofre. #ficalavajato.

Fabrício

Esse pais não tem jeito, enquanto não houver uma revolta popular severa, nada acontecerá. #ForaGilmar. Socorro exército já fora STF.

Carlos Eduardo Oliveira

Acreditar em intervenção militar e acreditar na mula-sem-cabeça no curupira e no saci! Acordem meus amigos estamos lascados!

Iranildes Sipaúba

Deixa de blá blá blá ladrão. Nós não vamos deixar vocês arruinarem o país seus ladrões de toga! Corruptos safados!

Luiz Carlos Bretas Neustadt

Que triste, um País tão bom como o Brasil ter uma suprema corte com esse tipo de "juízes"! O que os países sérios vão dizer de nós?! Misericórdia!!!

Mairo Cruz

Meu Deus! Toda essa manobra pra soltar o Lula e livrar vocês e seus comparsas.Atenção Senadores, vocês têm que resolver isso.

Patrick Oberholzer

STF é o atraso do Brasil. Querem soltar os políticos pegos pela lava jato. Cadeia para os bandidos e vagabundos sujos togados que infestam o STF.

Sandra Egito

Isso é uma vergonha! Brasil País onde a marginalidade impera! Onde o trabalhador paga a pena de bandidos engravatados ou não! Corruptos! O povo tinha que invadir esse STF e tirar essa corja de lá.

Ailton Gomes

Bandidos no STF. Esses bandidos tomaram posse do Brasil através do Poder Judiciário, da mais alta corte. Eles administram o país sozinho? Cadê nossos senadores, deputados, são todos homens de calcinhas?

Valter Mariani

Porque Dilma teve seus direitos políticos continuados? Se a constituição diz ao contrario !!!!!!!! Fora STF inimiga dos brasileiros! Intervenção militar já, fará corruptos,corruptores e corrupção fora nos brasileiros não aguentamos mais vocês, pedras de tropeço.

Andreia Bortho

Ataque na escola, os bloqueios no Facebook, no dia que o STF está julgando a Lava Jato. Tudo arquitetado para desviar a atenção dos brasileiros do STF! Muito estranho! A verdade é que quando põe essa toga juram tudo depois vira o demônio protegendo bandidos.

E falando em proteção e corporativismo

Antes do final do mês irá a votação na Câmara Municipal de Andradina, a CP – Comissão Processante do vereador Mário Gay. Esse aprontou todas: Tentativa de extorsão a assessor, quebra de decoro, assédio moral, sexual, constrangimento, agressão a mulheres, ameaças de morte a várias pessoas, ocupa indevidamente a cadeira do PPS, e num áudio, afirma estar indo a Brasília com verba pública para conhecer um pretenso “caso”.

O cara conseguiu levar o nome do Legislativo para a lama, prejudicou o ex-prefeito Jamil Ono e o ex-presidente Silas Carlos Oliveira na campanha a deputado, porque o que se ouve é que “uma maçã podre está conseguindo apodrecer o restante da caixa”. É agora ou nunca!

Bom dia Leitor!