Sábado, 16 de Fevereiro de 2019
 

Professor Ceará busca curso de Técnico em Turismo prevendo a criação de 500 empregos

Andradina – A Sessão Ordinária da noite do dia 11 de fevereiro, a segunda do ano presidida pelo vereador Carlos Alexandre Soares (MDB), ficou marcada por emoções onde os pares citaram as tragédias de Brumadinho – MG e do CT do Flamengo no Rio de Janeiro-RJ, uma criança de 4 anos que faleceu no município e a morte do jornalista Ricardo Boechart da Rede Bandeirantes.

No entanto, os vereadores se depararam com moradores do Patrimônio de Planalto, protestando no recinto contra o fechamento da escola, dos correios e do Posto de Saúde daquele bairro. O presidente Professor Ceará usou a tribuna para se solidarizar com os problemas decorrentes do país e com os moradores de Planalto.

O presidente também apresentou requerimentos visando saber sobre o cronograma de asfaltamento dos bairros Santa Cecília e Jardim Europa, ruas arco Verde, Presidente Dutra, imediações das escolas Eulália de Matos (Alvorada), Humberto Passarelli, dentre outras.

“Uma mãe de aluno me procurou para cobrar que a limpeza nas escolas seja permanente. Eu concordo, pois a proliferação de mosquitos e bichos peçonhentos está se agravando na cidade e a limpeza deve ser permanente, sem que vereadores precisem solicitar esse tipo de limpeza nas sessões. Conter a epidemia das doenças é obrigação de todos nós”, disse Ceará.

O vereador também apresentou um projeto para que a Secretaria de Cultura valorize os artistas locais nos eventos da cidade.

Parque Aquático Água Linda

Tendo em vista que em breve Andradina terá um parque aquático “Água Linda’, de propriedade do empresário Mario Celso Lopes, o presidente da Câmara Municipal já iniciou a mobilização de cursos para Técnico em Turismo.

“O curso terá 1 ano e meio de duração, uma vez que o parque aquático prevê a geração de 500 empregos diretos e temos a obrigação de pensar grande”, concluiu o presidente Carlos Ceará.